conecte-se conosco
Sport vai poupar Ronaldo, que sentiu uma entorse no tornozelo no jogo contra o Santa Cruz. Foto: Rafael Bandeira/SCR Sport vai poupar Ronaldo, que sentiu uma entorse no tornozelo no jogo contra o Santa Cruz. Foto: Rafael Bandeira/SCR

Copa do NordestePESanta CruzSportÚltimas

Na Arena de Pernambuco, Sport e Santa Cruz empatam sem gols pela Copa do Nordeste

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Publicados

em

Segundo Clássico das Multidões da temporada terminou sem gols

Em jogo atrasado da 4ª rodada da Copa do Nordeste, Sport e Santa Cruz ficaram no 0 x 0 na tarde deste sábado (18), na Arena de Pernambuco. As equipes tiveram boas chances de tirar a igualdade do placar, mas não conseguiram. Assim, o segundo Clássico das Multidões de 2023 terminou empatado.

O Sport teve um volume de jogo maior, sobretudo após a expulsão do lateral-esquerdo Marcus Vinícius, no início do segundo tempo. No entanto, o Santa Cruz quase abriu o placar nos acréscimos, quando Rafael Thyere teve que salvar em cima da linha a finalização de Gabriel Cardoso.

Sport_x_Santa Cruz_Arena_de_Pernambuco_Copa_do_Nordeste_Ronaldo_Pipico_1200_x_675
Foto: Rafael Bandeira/SCR

Sequência de Sport e Santa Cruz

Com o resultado, o Sport chegou aos 16 pontos e segue na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, agora com um ponto de vantagem sobre o Fortaleza. O Leão volta a campo nesta quarta-feira (22), ante o CSA, no Rei Pelé, às 21h30, pela última rodada da primeira fase do Nordestão. Uma simples vitória garante o primeiro lugar do grupo para o Rubro-Negro.

O Santa Cruz, por sua vez, agora tem nove pontos e está na 5ª posição do Grupo B, tendo um ponto a menos que o Náutico, que é o 4º. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, ante o Fortaleza, no Arruda, precisando vencer e torcer por um tropeço de Sergipe ou Náutico para avançar ao mata-mata do Regional.

O jogo

O Sport começou a partida pressionando o Santa Cruz. O Leão, inclusive, chegou a marcar com o zagueiro Chico, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o tento da equipe leonina. A primeira chegada do Tricolor veio aos 14, com uma finalização de fora da área de Lucas Silva. Renan espalmou para o lado e a bola sobrou para Marcus Vinícius, que bateu fraco na sequência e não aproveitou.

Pouco depois da chegada coral, porém, o Leão respondeu com Vagner Love – em duas oportunidades. Na primeira, ele bateu para a defesa de Michael, enquanto na segunda tentativa finalizou para fora. Na sequência, no entanto, foi a vez do Santa leva perigo. Após cruzamento de Lucas Silva, Renan tirou mal e a bola sobrou para Felipe Gedoz, que cabeceou por cima da meta leonina.

Sport_x_Santa Cruz_Arena_de_Pernambuco_Copa_do_Nordeste_Ronaldo_Pipico_1200_x_675
Foto: Rafael Bandeira/SCR

Na segunda metade do primeiro tempo, porém, o ritmo da partida caiu. O Leão tinha mais a posse, enquanto a Cobra Coral se defendia bem. Na reta final da etapa inicial, porém, o Sport conseguiu chegar em duas finalizações de Vágner Love e outra de Luciano Juba, mas não abriu o marcador.

O segundo tempo começou muito faltoso. E a consolidação deste cenário veio logo aos oito minutos, quando o lateral-esquerdo Marcus Vinícius, do Santa, foi expulso após falta em Edinho. O Tricolor ainda teve o zagueiro Alemão e o volante Baraka amarelados após o lance.

Com um a mais em campo, o Sport naturalmente teve mais a bola e campo para jogar. Na sequência da expulsão do defensor coral, o Rubro-Negro passou a criar com mais facilidade. Na primeira chance, Michael defendeu a cabeçada de Fabinho. Na segunda, a zaga do Tricolor bloqueou a finalização de Love. E na terceira vez foi Luciano Juba quem cabeceou para fora.

A partida seguiu com amplo domínio do Sport. Com um a mais, o Rubro-Negro continuou criando boas chances, mas pecava na definição ou parava na grande atuação do goleiro Michael, que fez milagres para evitar que o Santa fosse vazado.

Nos acréscimos, porém, o Santa respondeu. E quase abriu o placar. Após João Erick ganhar na corrida contra Chico, o volante serviu Gabriel Cardoso, que bateu por cima de Renan. A bola ia entrar, mas Rafael Thyere salvou em cima da linha e evitou o tento coral.

Na reta final, o Sport seguiu pressionando, mas o Santa soube se defender. Assim, a partida terminou 0 x 0.

FICHA DO JOGO

SPORT 0
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Matheus Vargas), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos) ; Edinho (Labandeira), Luciano Juba e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira

SANTA CRUZ 0
Michael; Jefferson Feijão (Yan Oliveira), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Baraka, Anderson Paulista, Felipe Gedoz (Dayvid (João Erick) e Chiquinho (Ítalo Silva); Lucas Silva e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço-PE
Árbitro: 
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (ambos da BA)
Cartões amarelos:
 Chico (SPT); Alemão, Ítalo Melo, Baraka e Gabriel Cardoso (STA)
Cartão vermelho: Marcus Vinícius (STA)
Público: 27.502
Renda: R$ 675.365,00

A classificação da Copa do Nordeste 2023 após a 7ª rodada; 4 clubes já nas quartas

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados