Partidas acontecem simultaneamente no Recife pela última rodada da Copa do Nordeste
O Recife vai contar com dois jogos simultâneos nesta quarta-feira (22), conforme confirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, em rápido contato com o NE45. Isso porque o Náutico vai receber o Ferroviário, nos Aflitos, enquanto o Santa Cruz encara o Fortaleza, no Arruda. Os embates são válidos pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e estão marcados para 21h30.
Com este cenário de jogos simultâneos de rivais no Recife, havia uma possibilidade de alguma das partidas ser realocada para a Arena de Pernambuco. No entanto, como são embates decisivos, nem Náutico e nem Santa Cruz vão abrir mão de suas casas. Os clubes, inclusive, já iniciaram as vendas de ingressos.
O cenário de dois jogos simultâneos de rivais no Recife, naturalmente, não é comum. O caso mais clássico – e que encheu os estádios – aconteceu na última rodada do quadrangular de acesso da Série B de 2005, envolvendo justamente Náutico e Santa Cruz.
Na ocasião, o Timbu perdeu por 1 a 0 para o Grêmio e não subiu, no duelo que ficou marcado como a ‘Batalha dos Aflitos’. Por outro lado, naquele mesmo dia, o Tricolor venceu a Portuguesa por 2 a 1 e conquistou o acesso.
Nesse dia, inclusive, o público nos Aflitos foi de 29.891, enquanto 65.023 torcedores acompanharam a vitória do Santa no Arruda.
Náutico e Santa Cruz chegam na última rodada buscando classificação
Com dez pontos, o Timbu está na quarta posição do Grupo B. Uma simples vitória ante o Ferroviário classifica a equipe para a próxima fase. O Alvirrubro, aliás, ainda pode terminar em primeiro. Para isso acontecer é necessário ganhar e torcer por derrotas de Sergipe, ABC e Ceará – e ainda tirar três gols de saldo de diferença para o Vozão.
Para ter a vantagem do mando de campo nas quartas de final e avançar em segundo, contudo, o Náutico precisa vencer e torcer para que Sergipe e ABC não triunfem.
Se empatar contra o Ferroviário, por sua vez, o Timbu corre risco de ser eliminado. Ficaria dependendo de resultados de ABC, Sergipe e Santa Cruz. Por fim, caso seja derrotado para o Ferrão, o Náutico fica de fora do mata-mata do Nordestão se o Tricolor do Arruda triunfar.
Para o Tricolor do Arruda só vale a vitória. Se triunfar ante o Fortaleza e Sergipe ou Náutico não ganharem, o Santa Cruz, hoje com nove pontos e na quinta posição, avança para o mata-mata do Nordestão.
O Tricolor do Arruda, inclusive, pode até passar em segundo do grupo em caso de vitória combinada com derrotas de Náutico, Sergipe e ABC. Outra possibilidade para avançar como vice-líder é ganhar do Fortaleza, ABC perder e Náutico e Sergipe não ganharem.
Em caso de derrota ou empate, porém, o Santa Cruz estará eliminado da competição regional.
0 comentários