Campinense x Vitória será o único jogo que não vale nada nesta última rodada do Nordestão
Único jogo que envolve duas equipes já eliminadas na Copa do Nordeste 2023, Campinense x Vitória entrarão em campo, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Amigão, com equipe recheadas por atletas das divisões de base. No caso do rubro-negro baiano, inclusive, com uma equipe completa sub-20. Ambos já iniciaram o planejamento para o Campeonato Brasileiro.
No caso do Vitória, a equipe que volta a disputar a Série B este ano, não enviará a Campina Grande nem mesmo o técnico Léo Condé. A equipe será comandada pelo treinador do sub-20, Laelson Lopes.
O técnico já definiu a equipe titular que enviará a campo, com Yuri; Matheus, Marco Antônio, John e Ainoã; Jobert, Charlys e Eduardo; Alisson, Ruan Nascimento e Wanderson.
Sétimo colocado no Grupo A com 6 pontos, o Vitória – também fora da fase final do Campeonato Baiano -, voltou a decepcionar a torcida na competição regional.
Campinense x Vitória: Raposa em reformulação
O Campinense, que no último dia 17 comemorou o aniversário de dez anos do título do Nordestão, nesta edição faz feio: é o oitavo, lanterna do Grupo B, com 5 pontos – apenas uma vitória em sete rodadas. A equipe também está fora das semifinais do Paraibano.
Em reformulação, a Raposa anunciou nesta semana as saídas do atacante Vanderlan e do zagueiro Marcelo Barbosa, além do gerente de futebol, Warley Santos e do técnico Leston Júnior. O clube anunciou que de olho na disputa do Campeonato Brasileiro Série D, sete atletas das categorias de base sub-20 e sub-17 conquistaram uma oportunidade de participar dos treinamentos do grupo principal – porém, não se sabe ainda se serão escalados.
São os garotos Everton (zagueiro), Matías (lateral-direito), Alisson (volante), Jonas (extremo), Cobel (meia), Ygor (meia-atacante) e Henry (atacante). O técnico interino para o jogo será o preparador físico Fabrício Tavares, que ainda não definiu a escalação para enfrentar o Vitória.
0 comentários