publicidade

Campinense x Vitória: eliminados, times fazem duelo de bases no Nordestão

Copa do Nordeste, BA, Campinense, PB, Quentes, Série B, Série D, Últimas, Vitória

Por Daniel Leal

Por Daniel Leal

Postado dia 21 de março de 2023

Campinense x Vitória será o único jogo que não vale nada nesta última rodada do Nordestão

Único jogo que envolve duas equipes já eliminadas na Copa do Nordeste 2023, Campinense x Vitória entrarão em campo, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Amigão, com equipe recheadas por atletas das divisões de base. No caso do rubro-negro baiano, inclusive, com uma equipe completa sub-20. Ambos já iniciaram o planejamento para o Campeonato Brasileiro.

No caso do Vitória, a equipe que volta a disputar a Série B este ano, não enviará a Campina Grande nem mesmo o técnico Léo Condé. A equipe será comandada pelo treinador do sub-20, Laelson Lopes.

O técnico já definiu a equipe titular que enviará a campo, com Yuri; Matheus, Marco Antônio, John e Ainoã; Jobert, Charlys e Eduardo; Alisson, Ruan Nascimento e Wanderson.


Sétimo colocado no Grupo A com 6 pontos, o Vitória – também fora da fase final do Campeonato Baiano -, voltou a decepcionar a torcida na competição regional.

Laelson Lopes, técnico sub-20 do Vitória vai estar no jogo Campinense x Vitória
Laelson Lopes, técnico sub-20 estará à frente do time no Campinense x Vitória . Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Campinense x Vitória: Raposa em reformulação

O Campinense, que no último dia 17 comemorou o aniversário de dez anos do título do Nordestão, nesta edição faz feio: é o oitavo, lanterna do Grupo B, com 5 pontos – apenas uma vitória em sete rodadas. A equipe também está fora das semifinais do Paraibano.

Em reformulação, a Raposa anunciou nesta semana as saídas do atacante Vanderlan e do zagueiro Marcelo Barbosa, além do gerente de futebol, Warley Santos e do técnico Leston Júnior. O clube anunciou que de olho na disputa do Campeonato Brasileiro Série D, sete atletas das categorias de base sub-20 e sub-17 conquistaram uma oportunidade de participar dos treinamentos do grupo principal – porém, não se sabe ainda se serão escalados.

São os garotos Everton (zagueiro), Matías (lateral-direito), Alisson (volante), Jonas (extremo), Cobel (meia), Ygor (meia-atacante) e Henry (atacante). O técnico interino para o jogo será o preparador físico Fabrício Tavares, que ainda não definiu a escalação para enfrentar o Vitória.

Fabrício Tavares, técnico interino de Campinense x Vitória
Fabrício Tavares, técnico interino do Campinense. Foto: Samy Oliveira / Campinense

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING