Durante o Podcast45, jornalistas comentaram que não viram muito sentido na contratação
Na tarde da última segunda-feira (20), o Sport registrou no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) a contratação do zagueiro Alisson Cassiano, que estava na Ferroviária-SP. Durante a live do Podcast45, os jornalistas Fred Figueiroa, Thiago Minhoca, Kauê Diniz e Pedro Pereira analisaram o novo reforço do Leão. Confira o trecho abaixo:
Análise de Fred Figueiroa
De forma sucinta, Fred afirma que a contratação foi desnecessária e destaca passagens do atleta por outros clubes do Nordeste como: ABC, Vitória e Treze.
Análise de Kauê Diniz
Já Kauê inicia o debate destacando a passagem “decente” do zagueiro Alisson pela equipe do Vila Nova-GO, na Série B de 2022, onde a equipe goiana fez um bom segundo turno. Sobre a qualidade do atleta, é ressaltado a experiência e facilidade em atuar nos dois lados da defesa, apesar de ser destro.
Contudo, Kauê frisa que Marcelo Ajul, zagueiro da base rubro-negra, não deveria perder o seu espaço no elenco por conta da chegada de mais um concorrente para a posição.
Análise de Pedro Pereira
Pedro destaca que o Vitória, um dos clubes que o Alisson teve passagem, fez uma lista de dispensa de atletas após o Campeonato Baiano de 2022, visando reformular o elenco para disputar a Série C, e o zagueiro estava incluído.
Neste sentido, se o atleta não teve nível para disputar a terceira divisão nacional pelo Leão baiano, não poderia ser contratado para jogar a Segunda Divisão pelo Sport. Pedro ainda destaca que o torcedor do Vitória não sente saudades do zagueiro.
Análise de Thiago Minhoca
Com foco nos números do atleta, que tem um bom índice de acerto no passe, Thiago Minhoca salienta um ponto positivo na contratação. Mas concorda que o jogador não poderá passar a frente e receber mais oportunidades que os atletas da base.

Apesar de ter sido registrado no BID, o atleta ainda não foi anunciado oficialmente pelo Leão. Alisson não poderá atuar pelo Campeonato Pernambucano de 2023, mas fica livre para estrear a partir da próxima partida, onde o Sport enfrentará o CSA, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada da Copa do Nordeste.
0 comentários