conecte-se conosco
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

ABCCopa do NordestePIRNSérie BSérie DÚltimas

ABC vence o Fluminense e garante classificação como vice-líder do Grupo B do Nordestão

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Publicados

em

ABC confirmou a boa fase e terminou primeira fase na liderança do Grupo B do Nodestão

Mais uma noite tranquila para o ABC. A equipe potiguar confirmou o bom momento ao vencer o Fluminense-PI, nesta quarta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. A equipe potiguar terminou a primeira fase como vice-líder do Grupo B da Copa do Nodeste, com 14 pontos.

Com a posição, o Alvinegro terá pela frente nas quartas de final do Nodestão o Náutico, com a vantagem de jogar em casa a decisão em partida única. Vale destacar que o ABC venceu todos quatro jogos que disputou em casa na competição, com 100% de aproveitamento diante do bateu Fortaleza, Sampaio Corrêa, Atlético-BA e, por fim, Fluminense-PI.

O jogo

Apesar de jogar no estádio sem torcida, devido a crise de segurança pública no Rio Grande do Nordeste, o Mais Querido soube aproveitar a fragilidade do já eliminado Tricolor piauiense para fazer 3 a 0, com gols no segundo tempo.

Após fase uma etapa inicial apática, o técnico Fernando Marchiori conseguiu consertar a equipe. No segundo tempo, logo na primeira jogada, no primeiro minuto, Fábio Lima encontrou Felipe Garcia, que abriu o placar de letra. Dois minutos depois, escanteio de Fábio Lima e gol de cabeça de Afonso: 2 a 0.

Com a vitória garantida, o ABC aproveitou o vacilo piauiense para ampliar. Ewerton recuou mal para o goleiro Gabriel Resende, que vacilou. Felipe Garcia ficou com a bola e presenteou Léo Ceará para ampliar aos 23 minutos, dando números finais ao jogo.

Próximos compromissos

O Fluminense volta a jogar no próximo sábado, contra o 4 de Julho, na Arena do Guerreiro. Será a última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense. A equipe já está classificada para as semifinais e ainda luta com o River para terminar na liderança.

O ABC, por sua vez, jogará as quartas de final do Nordestão contra o Náutico. A CBF ainda irá divulgar detalhadamente os dias e horários de cada partida. Mas, na última atualização feita da tabela do Nordestão, as partidas estavam marcadas para acontecer nos dias 25 e 26 de março.

FICHA DO JOGO

ABC 3
Simão, Alemão, Walfrido, Afonso e Márcio Azevedo (Wallace); Daniel (Wálber), Wellington Reis e Raphael Luz (Fábio Lima); Léo Ceará (Jailson), Felipe Garcia e Maycon Douglas (Paulinho Moccelin).
Técnico: Fernando Marchiori.

FLUMINENSE-PI 0
Gabriel Resende; Rian Renné (Kauã), Biloca, Ewerton e Fagner (Batista); Durkheim (Gustavo Teodoro), Pio (Elivélton Baixola), William Salvino (Natanael) e José Janderson; Esmael e Samuel Rato.
Técnico: Totonho.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA).
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e José Carlos de Jesus (ambos do MA).
Gols: Felipe Garcia (1’/2ºT), Afonso (3’/2ºT) e Léo Ceará (23’/2ºT) (ABC).
Cartões amarelos: Daniel,  Wellington Reis (ABC); Fagner, William Salvino, Biloca (FLU).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados