conecte-se conosco
Ceará anuncia saída do atacante Luvannor Ceará anuncia saída do atacante Luvannor

CECearáCopa do NordesteÚltimas

Ceará vence o Atlético-BA e termina líder do Grupo B da Copa do Nordeste

Publicados

em

Vitória alvinegra saiu na reta final da partida, com a entrada dos titulares, e o Vozão garantiu a liderança da chave

Fazendo o dever de casa nesta quarta-feira (22), no Presidente Vargas, o Ceará vence o Atlético-BA por 3 a 1 e termina na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Carcará está eliminado ainda na fase de grupos.

Os gols do Vozão foram marcados por Álvaro, Victor Gabriel e Janderson. Os dois últimos gols, saíram já depois dos 40 minutos do 2º tempo. Enquanto isso, o time baiano descontou com Athirson.

Ceará vence o Atlético-BA e vai às quartas da Copa do Nordeste

Agora que o Ceará vence o Atlético-BA, o Vozão vai às quartas da Copa do Nordeste na liderança do Grupo B, com 16 pontos, e enfrentará o Sergipe, 4º colocado da chave, por uma vaga na semifinal. O duelo acontecerá na Arena Castelão.

Enquanto isso, o Carcará fica pelo meio do caminho, na 6ª colocação do Grupo A, com 6 pontos.

Ceará vence o Atlético-BA e passa aperto pela falta de pontaria

O 1º tempo começou de maneira mais lenta, com um jogo truncado no meio de campo. Depois que o Ceará começou a acelerar, encontrou espaços e incomodou a defesa baiana. Aos 12, Luvannor marcou de cabeça, após cobrança de escanteio, mas o assistente anulou o gol alegando que a bola saiu na batida do tiro de canto.

Luvannor seguiu incomodando e bateu para boa defesa de Lee, aos 15. No rebote, Jean Carlos pegou mal e mandou para fora. Aos 21, Gabriel Lacerda tentou de cabeça, mas Lee defendeu. Uma verdadeira blitz alvinegra.

Depois o Ceará baixou a intensidade, mas seguia com amplo domínio. Faltava um maior capricho no último passe para invadir a defesa do Atlético-BA. Quando acertou, balançou as redes.

Ceará vence o Atlético-BA e termina líder do Grupo B da Copa do Nordeste
Ceará vence o Atlético-BA em jogo resolvido somente na reta final. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Aos 42, Caíque fez boa jogada individual, invadiu a área e tocou rasteiro para Álvaro, na pequena área, escorar e abrir o placar, marcando o 1º gol dele com a camisa do Vozão.

A 2ª etapa começou também numa rotação menor, mas o Atlético-BA arriscou mais. E, dessa forma, chegou ao empate. Depois de falta cobrada para área, a zaga alvinegra cortou parcialmente e Athirson soltou uma bomba, de primeira, da entrada da área. Um golaço, sem chances para Aguilar.

Daí em diante, foi pressão do Ceará. O Atlético de Alagoinhas se retraiu e o Vozão bombardeou. Muita pressão, finalizações ruins, para fora ou sem maiores dificuldades para o goleiro. Mas a insistência deu certo.

Aos 42, Janderson cruzou para a área e Victor Gabriel apareceu antes do goleiro para desviar para as redes. Ainda deu tempo de ampliar. Aos 49, o centroavante retribuiu o favor. Depois de arrancar até a área, Victor Gabriel tocou para Janderson escorar e marcar o 3º do Vozão.

Assim, o Ceará vence o Atlético-BA e vai às quartas de final do Nordestão com moral. Mesmo com dificuldades na partida, não parou de insistir até chegar à vitória.

FICHA DO JOGO

Ceará 3
Aguilar; Michel, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio (David Ricardo) e Willian Formiga; Caíque, Geovane (Arthur Rezende), Jean Carlos e Léo Rafael (Janderson); Luvannor (Erick) e Álvaro (Vitor Gabriel). Técnico: Gustavo Morínigo.

Atlético-BA 1
Lee; Paulinho (Edson), Kauã, Caíque e Lucas Luan; Leandro Sobral (Leilson), Yan, Athirson e Matheus Sabiá (Nickson); Eydison (Gabriel Gomes) e Leonel Garcia (Adriano). Técnico: Rodrigo Chagas.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB).
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Ruan Neres Souza de Queiros (ambos PB).
Gols: Álvaro (42’/1º T), Victor Gabriel (42’/2º T) e Janderson (47’/2º T) (CEA); Athirson (05’/2ºT) (ATB).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados