publicidade

Náutico sofre no fim, mas vence Ferroviário e avança às quartas de final da Copa do Nordeste

Náutico, Copa do Nordeste, PE, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 22 de março de 2023

Equipe alvirrubra encara o Ceará na próxima fase da competição; já o Peixe enfrenta o Fortaleza

Vitória alvirrubra nos Aflitos. Depois de abrir boa vantagem, o Náutico até sofreu na reta final, mas venceu o Ferroviário por 3 x 2 e avançou às quartas da Copa do Nordeste. O Timbu foi melhor durante boa parte do jogo, mas relaxou e viu os cearenses ensaiarem uma reação no fim. Jael, duas vezes, e Souza, de pênalti, marcaram para os mandantes. Kiuan fez dois.

Como fica?

Com o resultado, o Náutico conquista o objetivo de se fazer presente no mata-mata do Nordestão. Classificação que já havia sido conquistada pelo Ferroviário, que também vai à próxima fase do certame.

Agora, o Timbu se prepara para encarar o ABC, em Natal – a princípio. O Peixe, por sua vez, pega o Fortaleza, em um clássico cearense. Ambos os times jogam como visitantes, sendo partidas únicas.

O jogo – Náutico x Ferroviário

A necessidade de vencer e o clima de apoio dos Aflitos empurraram o Timbu desde o apito inicial. Aos 2 minutos, por exemplo, Paul Villero já havia colocado uma bola no trave. Com 13, a insistência alvirrubra foi premiada com um gol. Que não valeu, já que Victor Ferraz estava impedido.


Mas o bom jogo do Timbu não tardou para ser recompensado. Aos 25, Victor Ferraz recebeu na linha de fundo, limpou, deixou o marcador adversário no chão e cruzou com capricho para Jael, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes do goleiro Douglas Dias. Com justiça, o placar foi aberto.

Apesar da vantagem conquistada, o Náutico não perdeu a importância do resultado de vista. E seguiu buscando, ainda que em meio a investidas do Peixe, ampliar o placar. E conseguiu. Aos 42, Jael, novamente, fez os Aflitos explodir. O artilheiro da noite aproveitou escanteio cobrado por Souza para guardar o segundo – dele e do Timbu.

Posts
Jael anotou dois dos três gols do Timbu. Crédito: Tiago Caldas/CNC

Na volta do intervalo, o Ferrim parecia melhor. Chegou algumas vezes e até ofereceu perigo. Mas foi o Náutico, de pênalti, que fez mais um, com Souza. Com a larga vantagem no placar, o confronto parecia controlado e definido. Mas só parecia.

Até Kiuan sair do banco e ‘bagunçar’ a vida do time alvirrubro. O atacante marcou ao 32 e aos 36 e deixou as arquibancadas dos Aflitos sob tensão até o apito final. Apesar do susto, o Timbu conquistou a vitória e a vaga na próxima fase do Nordestão.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 3

Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda (Anilson), Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Victor Ferraz (Nathan) e Souza; Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero (Richarles) e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti.

FERROVIÁRIO 2

Douglas Dias; Rodrigo Negueba, Roni Lobo, Éder Lima e Zé Carlos (Kiuan); Linconl, Thalison e Thiaguinho (Juninho Quixadá); Deizinho, Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro:
Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes:
Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno
Gols:
Jael (25’/1T) (42’/1T), Souza (19’/2T) (NAU); Kiuan (32’2T) (36’2T) (FER)
Cartões amarelos:
Anilson, Nathan (NAU); Ciel e Thalison (FER)
Público: 5.348
Renda:
R$ 84.613,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING