conecte-se conosco

Copa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Náutico sofre no fim, mas vence Ferroviário e avança às quartas de final da Copa do Nordeste

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Equipe alvirrubra encara o Ceará na próxima fase da competição; já o Peixe enfrenta o Fortaleza

Vitória alvirrubra nos Aflitos. Depois de abrir boa vantagem, o Náutico até sofreu na reta final, mas venceu o Ferroviário por 3 x 2 e avançou às quartas da Copa do Nordeste. O Timbu foi melhor durante boa parte do jogo, mas relaxou e viu os cearenses ensaiarem uma reação no fim. Jael, duas vezes, e Souza, de pênalti, marcaram para os mandantes. Kiuan fez dois.

Como fica?

Com o resultado, o Náutico conquista o objetivo de se fazer presente no mata-mata do Nordestão. Classificação que já havia sido conquistada pelo Ferroviário, que também vai à próxima fase do certame.

Agora, o Timbu se prepara para encarar o ABC, em Natal – a princípio. O Peixe, por sua vez, pega o Fortaleza, em um clássico cearense. Ambos os times jogam como visitantes, sendo partidas únicas.

O jogo – Náutico x Ferroviário

A necessidade de vencer e o clima de apoio dos Aflitos empurraram o Timbu desde o apito inicial. Aos 2 minutos, por exemplo, Paul Villero já havia colocado uma bola no trave. Com 13, a insistência alvirrubra foi premiada com um gol. Que não valeu, já que Victor Ferraz estava impedido.

Mas o bom jogo do Timbu não tardou para ser recompensado. Aos 25, Victor Ferraz recebeu na linha de fundo, limpou, deixou o marcador adversário no chão e cruzou com capricho para Jael, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes do goleiro Douglas Dias. Com justiça, o placar foi aberto.

Apesar da vantagem conquistada, o Náutico não perdeu a importância do resultado de vista. E seguiu buscando, ainda que em meio a investidas do Peixe, ampliar o placar. E conseguiu. Aos 42, Jael, novamente, fez os Aflitos explodir. O artilheiro da noite aproveitou escanteio cobrado por Souza para guardar o segundo – dele e do Timbu.

Jael anotou dois dos três gols do Timbu. Crédito: Tiago Caldas/CNC

Na volta do intervalo, o Ferrim parecia melhor. Chegou algumas vezes e até ofereceu perigo. Mas foi o Náutico, de pênalti, que fez mais um, com Souza. Com a larga vantagem no placar, o confronto parecia controlado e definido. Mas só parecia.

Até Kiuan sair do banco e ‘bagunçar’ a vida do time alvirrubro. O atacante marcou ao 32 e aos 36 e deixou as arquibancadas dos Aflitos sob tensão até o apito final. Apesar do susto, o Timbu conquistou a vitória e a vaga na próxima fase do Nordestão.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 3

Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda (Anilson), Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Victor Ferraz (Nathan) e Souza; Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero (Richarles) e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti.

FERROVIÁRIO 2

Douglas Dias; Rodrigo Negueba, Roni Lobo, Éder Lima e Zé Carlos (Kiuan); Linconl, Thalison e Thiaguinho (Juninho Quixadá); Deizinho, Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro:
Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes:
Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno
Gols:
Jael (25’/1T) (42’/1T), Souza (19’/2T) (NAU); Kiuan (32’2T) (36’2T) (FER)
Cartões amarelos:
Anilson, Nathan (NAU); Ciel e Thalison (FER)
Público: 5.348
Renda:
R$ 84.613,00

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados