conecte-se conosco
Sport vence o CSA no Rei Pelé - Foto: Divulgação Sport vence o CSA no Rei Pelé - Foto: Divulgação

ALCopa do NordesteCSAPESportÚltimas

Poupando os titulares, Sport vence o CSA no Rei Pelé e avança como líder do Grupo A na Copa do Nordeste; Azulão fica fora

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira (22), o Sport visitou o CSA no Estádio Rei Pelé, e de virada, venceu a partida por 3 a 1, pela última rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Facundo Labandeira, duas vezes, e Gabriel Santos. Celsinho descontou de falta.

O Sport terminou a fase de classificação do Nordestão na liderança do Grupo A, com 19 pontos. O CSA foi o lanterna do Grupo B, com sete pontos, e colocou um time alternativo em campo nesta quarta.

Como fica?

O Sport encara o CRB, em jogo eliminatório, no próximo fim de semana. A partida acontece no Recife. A CBF ainda vai confirmar data e horário da partida nos próximos dias. Se houver empate no tempo normal, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis.

CSA 1×3 Sport – Resumo da partida

Mesmo poupando boa parte dos titulares, fato que surpreendeu os torcedores, o Sport até tentou propor o jogo nos primeiros minutos com a jovem dupla de volantes: Pedro Marins e Fábio. Porém, na primeira vez que chegou, o CSA abriu o placar. O zagueiro Celsinho, de falta, superou o goleiro Renan aos 12 minutos.

O gol logo cedo fez o time da casa se fechar na defesa, fazendo com que os comandados de Enderson Moreira se atirassem ao ataque. Sem entrosamento, por conta das várias mudanças, o Sport precisou explorar as bolas paradas, em especial com Felipinho.

Em cobrança de falta pela esquerda, o lateral-esquerdo rubro-negro acertou o travessão do CSA. Paulo Ricardo, goleiro do Azulão, ainda conseguiu tocar na bola. Depois disso, após cruzamento de Wanderson e desvio de Ewherton, Facundo Labandeira empatou o placar de cabeça.

Na reta final do primeiro tempo, o zagueiro Celsinho, que abriu o placar, acabou expulsão após discutir com o árbitro. Na segunda etapa, o rubro-negro voltou com outra postura.

Após mais uma bela troca de passes entre Matheus Vargas e Felipinho pela esquerda, o lateral achou Facundo Labandeira dentro da área, que virou o placar para o leão.

Em mais um contragolpe, já com Luciano Juba e Jorginho em campo, Gabriel Santos completou para o fundo das redes, de cabeça, após cruzamento de Juba, para fechar os números do confronto.

As quartas de final do Nordestão

  • Sport x CRB
  • Fortaleza x Ferroviário
  • Ceará x Sergipe
  • ABC x Náutico
Sport vence o CSA em Maceió e confirma a melhor campanha da 1ª fase do Nordestão

Ficha do jogo

CSA: Paulo Ricardo; Celsinho, Thales, Lucas Ryan e Almir Luan; João Victor (William Oliveira), Bruno Matias e Jean Carlo; Robinho (Tomas Bastos), Dedé (Geovane) e Thiaguinho. Técnico: Vinícius Bergantin. 

Sport: Renan; Ewerthon, Chico, Sabino e Felipinho; Pedro Martins, Fábio Matheus (Luciano Juba) e Matheus Vargas (João Igor); Labandeira (Paulinho), Wanderson (Jorginho) e Gabriel Santos (Kayke). Técnico: Enderson Moreira.

Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA) 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Ledes Jose Coutinho Neto (ambos da BA)
Gols: Celsinho, aos 12′ do 1T (CSA); Labandeira, aos 49′ do 1T e ao 1′ do 2T, Gabriel Santos, aos 26′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Lucas Ryan, Robinho, Celsinho (CSA); Sabino (SPT)
Cartão vermelho: Celsinho (CSA)

SUPERQUARTA – ÚLTIMA RODADA DA COPA DO NORDESTE (PRÉ, DURANTE E PÓS-JOGO) – 45 MINUTOS

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados