conecte-se conosco
Foto: Antonio Soares/CS Sergipe Foto: Antonio Soares/CS Sergipe

Copa do NordesteMASampaio CorrêaSEÚltimas

No sufoco, Sergipe empata com Sampaio Corrêa e garante vaga na próxima fase da Copa do Nordeste

Foto: Antonio Soares/CS Sergipe

Publicados

em

Sergipe empata com Sampaio no sufoco e garante vaga para quartas de final da Copa do Nordeste

Em jogo válido pela última rodada da Copa do Nordeste, no estádio Batistão, Sergipe e Sampaio Corrêa empataram por de 2 x 2. Os visitantes abriram 2 x 0 de vantagem, com gols de Vinícius Alves e Matheus Martins. Na segunda etapa, o atacante Ronan marcou duas vezes e igualou o marcador.

Esse resultado em Aracaju garantiu a classificação do Sergipe para as quartas de final da Copa do Nordeste. O alvirrubro terminou na 4ª colocação do Grupo B, à frente do Santa Cruz, um dos seus concorrentes pela vaga, que acabou sendo goleado pelo Fortaleza. Na próxima fase da competição, o Sergipe enfrentará o Ceará, na Arena Castelão, em jogo único.

Sequência de Sergipe e Sampaio Corrêa

Garantido na próxima fase, a expectativa é de que o confronto de quartas de final da Copa do Nordeste já aconteça no próximo sábado (25), portanto, o Sergipe aguarda confirmação da CBF de datas e horários.

Já o Sampaio, eliminado do Nordestão e também do Campeonato Maranhense, aguarda o início da Série B, programada para começar em abril.

A partida

Apesar de não ter chances de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa inicia a partida com maior posse de bola e pressionando o Sergipe. A primeira chance da Bolívia aconteceu aos 8 minutos. Após cruzamento perigoso na área, Rafael Furtado cabeceia com perigo, mas não abre o marcador.

Aos 29 minutos, o Sergipe quase empata o placar. Augusto Potiguar cobra escanteio venenoso e quase marca um gol olímpico. Bola bateu no travessão.

Após susto, Sampaio Corrêa abre o placar aos 32 minutos, com gol de Vinícius Alves. Escanteio foi cobrado na área e o atacante sobre entre os zagueiros e cabeceia como manda o manual, de cima pra baixo, colocando a bola no canto direito do goleiro.

No final da primeira etapa, aos 41 minutos, os jogadores do Sergipe ficaram pedindo pênalti. Wescley faz boa jogada e cruza na área, na disputa do lance, houve um enrosco envolvendo o atacante Afonso, que tentou finalizar. O árbitro da partida não marcou e mandou o lance seguir.

O Sampaio Corrêa, com mais posse, aos 21 minutos, amplicou com Matheus Martins. O atacante faz boa tabela com Patrick, que entrou no decorrer da partida, e marca um belo gol na saída do goleiro.

Quando o jogo já parecia perdido para a equipe alvirrubra, o atacante Ronan decidiu aparecer. Aos 25 minutos, após falha do defensor adversário, Ronan domina tranquilo e acerta um lindo chute no ângulo, empatando a partida. Logo em seguida, aos 29 minutos, o árbitro marca pênalti para o Sergipe. Abner, outro atleta que entrou durante a partida, faz ótima jogada e é derrubado dentro da área. Ronan converte a cobrança, deslocando o goleiro do Sampaio, e empata a partida.

Em partida onde o árbitro aplicou vários cartões amarelos, a expulsão de algum atleta era iminente. Depois de receber cartão amarelo, após cometer falta e discutir com adversário, Matheus Martins, autor de um dos gols do Sampaio na partida, segue reclamando e é advertido com o segundo cartão, sendo expulso logo em seguida, aos 34 minutos da segunda etapa.

Com o empate parcial, que lhe garantia a vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Sergipe deixa de pressionar o Sampaio em busca do gol da virada. Apesar disto, antes do apito final, o atacante Flávio cabeceia a bola e quase marca o gol da virada, mas o goleiro defende. Assim, o jogo acabou empatado pelo placar de 2 x 2.

FICHA DO JOGO

SERGIPE 2
Dida; Potiguar, Alisson, Penalva e Miguel; Diego Aragão, Wescley, Jalysson (Ian Barreto) e Pedro Henrique; Ronan e Afonso (Abner).
Técnico: Rafael Jacques.

SAMPAIO CORRÊA 2
Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gabriel Furtado, Pedro e Alyson; Luiz Otávio, Rafael Vila e Vitinho; Venícius Cascais (Patrick), Vinícius Alves e Matheus Martins. Técnico: Evaristo Piza.

Local: Batistão, em Aracaju.
Árbitro: Marielson Alves da Silva.
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto.
Cartões amarelos: André Penalva, Ronan, Ian Barreto (SER); Mateus Pivô, Wendell, Matheus Martins (SCO).
Gols: Vinícius Alves (32’/1ºT) e Matheus Martins (21’/2ºT) (SCO); Ronan (25′ e 31’/2ºT).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados