O Santa Cruz demitiu o técnico Ranielle Ribeiro. Após a goleada por 4×0 para o Fortaleza, nesta quarta-feira (22), e a eliminação na primeira fase Copa do Nordeste, a diretoria coral decidiu pela saída do treinador. A oficialização ocorreu na manhã desta quinta-feira, via comunicado oficial do Tricolor.
“Informamos que, após reunião da diretoria, ficou definido que Ranielle Ribeiro não é mais o técnico da equipe. Desejamos sucesso no andamento de sua carreira e agradecemos pelos serviços prestados”, disse o Santa em nota oficial nas redes sociais.
Informamos que, após reunião da diretoria, ficou definido que Ranielle Ribeiro não é mais o técnico da equipe. Desejamos sucesso no andamento de sua carreira e agradecemos pelos serviços prestados. pic.twitter.com/tB5DQuawBW
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 23, 2023
Aos 43 anos, o treinador não conseguiu repetir no Tricolor do Arruda o bom desempenho que teve no Campinense, onde foi bicampeão paraibano. Assim, deixa o Santa Cruz com 21 partidas, com seis vitórias, dez empates e cinco derrotas.
Inclusive, o grande número de empates, especialmente em jogos do Estadual, contra equipes do interior foi um dos fatores de desgaste da relação do treinador com a torcida, que vinha fazendo críticas ao trabalho do técnico. Isso aconteceu, inclusive, durante a goleada sofrida para o Fortaleza.

A situação do Santa Cruz
O Santa Cruz agora irá ao mercado em busca de um treinador em regime de urgência. No sábado, o Tricolor enfrentará o Central, às 16h30, pelo Campeonato Pernambucano, no Arruda.
A Cobra Coral está na 9ª colocação com 12 pontos, fora da zona de classificação para as quartas de final do Estadual. Caso vença, sobe para o 5º lugar e se aproxima do Petrolina na disputa pela vaga na Série D de 2024.
Na Copa do Brasil, o Santa Cruz foi eliminado pelo América-MG na segunda fase. Enquanto no Nordestão caiu ainda na fase de grupos.
0 comentários