Connect with us

CECearáCopa do NordesteSEÚltimas

Ceará vence o Sergipe e fará clássico com o Fortaleza na semifinal do Nordestão

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Published

on

Vozão superou o Gipão por 3 x 1 na Arena Castelão e avançou às semifinais da Copa do Nodeste

O Ceará está na semifinal da Copa do Nordeste. A equipe do técnico Gustavo Morínigo foi superior ao Sergipe, na noite deste domingo, na Arena de Castelão, e venceu o oponente por 3 x 1. Os gols da vitória do Vozão foram marcados por Erick, Álvaro e Luvannor; Pedro Henrique marcou para o Gipão.

Classificado, o Ceará agora volta a campo para fazer o clássico com o Fortaleza, que no sábado eliminou o Ferroviário. O Clássico Rei, pela semifinal do Nordestão, deverá acontecer na quarta-feira, às 21h30. A CBF confirmará a data do jogo nesta segunda-feira.

Ceará classificado

Ceará e Sergipe fizeram um jogo bastante movimentado, com muitas oportunidades e o principal: gols. O Vozão, apesar dos repetir erros de passe, conseguiu se sobressair à marcação sob pressão da equipe alvirrubra para abrir o placar aos 16 minutos. Após lançamento de Richardson, Erick tenta marcar por cobertura. A bola toca na trave, mas no rebote, o próprio atacante abre o placar.

Apesar de o Vozão ser superior no jogo, o Gipão encontrou o empate aos 41. Cruzamento de Augusto Potiguar e cabeçada de Pedro Henrique para grande defesa de Richard. No rebote, camisa 9 deixou tudo igual. No embalo, o Sergipe quase vira o jogo aos 45, novamente com Pedro Henrique, que parou num defesaço de Richard.

O jogo já estava nos acréscimos quando veio o segundo gol do Ceará. Cabeçada de Guilherme Castilho no travessão e Álvaro, no rebate, voltou a deixar o time da casa na frente do placar.

No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade. O Vozão, com a vantagem no placar, passou a administrar bem o marcador para administrar a classificação com o mínimo de perigo. Tranquilidade que aumentou aos 34, quando André Penalva foi expulso após receber o segundo amarelo.

Aos 37, Luvannor ainda marcou, mas estava impedido. Aos 45, o mesmo Luvannor estava lá para marcar. E desta vez para valer. O atacante recebeu lançamento, passou Dida para trás e marcou o gol que sacramentou a classificação. Ao fim, festa da torcida alvinegra.

Ficha do jogo

Ceará 3
Richard; Warley (Michel), Tiago, David Ricardo e Danilo Barcelos (Willian Formiga); Arthur Rezende (Caíque), Richardson e Guilherme Castilho (Geovane); Erick, Álvaro (Luvannor) e Janderson.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Sergipe 1
Dida; Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian Barreto (Miguel); Diego Aragão, Magno (Jalysson) e Wescley; Índio (Flávio Torres), Pedro Henrique (Afonso) e Abner (Júnior Timbó).
Técnico: Rafael Jacques.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Lorival Cândido das Flores (ambos do RN).
Gols: Erick (16/1ºT), Álvaro (47’/1ºT) e Luvannor (45’/2ºT) (CEA); Pedro Henrique (38’/1ºT) (SER).
Cartões vermelhos: André Penalva (34’/2ºT) e Rafael Jaques (47’/2ºT) (SER).
Cartões amarelos: Guilherme Castilho, Willian Formiga (CEA); Wescley, Augusto Potiguar, Índio, André Penalva, Magno, Jalysson (SER).
Público: 18.399.
Renda: R$ 163.534,00.

Ceará venceu o Sergipe e se classificou às semifinais do Nordestão 2023
Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados