conecte-se conosco
ABC vence Náutico e avança no Nordestão ABC vence Náutico e avança no Nordestão

ABCCopa do NordesteNáuticoPERNÚltimas

Com facilidade, ABC vence Náutico e volta a disputar uma semifinal de Nordestão após 5 anos

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Publicados

em

Equipe potiguar dominou e eliminou o Timbu em Natal

Saiu barato. Ainda que diante de um Frasqueirão vazio, o ABC se impôs, venceu o Náutico por 3 x 1 e avançou à semifinal da Copa do Nordeste. O time alvinegro volta a passar das quartas de final da competição regional após um intervalo de cinco anos. Felipe Garcia, duas vezes, e Souza, contra, anotaram para os mandantes. Richarles descontou.

Com o avanço, o Mais Querido agora aguarda o vencedor do confronto entre Sport e CRB, que acontece logo mais, às 18h, na Ilha do Retiro. Em caso de classificação dos pernambucanos, jogará fora de casa. Já se os alagoanos passarem, a decisão será em Natal.

ABC elimina o Náutico e volta à semifinal da Copa do Nordeste após 5 anos

O jogo – ABC x Náutico

O ABC começou mais intenso, ligado e dominante no campo de ataque, sobretudo pelo lado esquerdo, com Fábio Lima. E não demorou para transformar o volume em bola na rede: ainda aos 13, o artilheiro Felipe Garcia recebeu cruzamento preciso e testou firme para, com justiça, abrir o placar no Frasqueirão.

Do outro lado, um Náutico apático, desorganizado e visivelmente nervoso. Com jogadores, inclusive, se queixando de indisposição. Nesse cenário, o time pernambucano sequer finalizou na primeira etapa. Pelo contrário, foi bombardeado, vendo o goleiro Vágner ser bastante acionado.

Aos 48, depois de muita insistência, o Alvinegro ampliou a vantagem. Após cobrança de falta vinda da direita, Souza desviou de cabeça contra própria meta, surpreendendo a defesa. O placar 2 x 0, já mais sólido, ainda saiu barato.

Na volta do intervalo, o embate se desenhou mais equilibrado. Debaixo de uma chuva insistente, as equipes trocaram investidas e dividiram um mesmo adversário: o gramado, já encharcado e com poças na faixa central. Cenário que, naturalmente, diminuiu ainda mais o ritmo da partida.

Com 25 minutos passados, o jogo parecia se encaminhar para a manutenção do placar. Só parecia. Aos 32, após falta cobrada por Moccelin, Felipe Garcia, o artilheiro da tarde e da temporada, deixou mais um, novamente de cabeça.

O terceiro golpe foi fatal para o Timbu, que até chegou a diminuir, aos 42, com Richarles, mas a reação parou no gol de honra. Com o apito final, o Mais Querido selou retorno a uma semifinal de Nordestão após cinco anos.

ABC dominou e venceu o Timbu. Crédito: Gabriel Leite/CNC

FICHA DO JOGO

ABC 3
Simão; Alemão, Richardson, Afonso e Márcio Azevedo; Wellington Reis (Bruno Lima), Walfrido (Daniel) e Raphael Luz (Léo Ceará); Fábio Lima (Paulinho Moccelin), Maycon Douglas e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.

NÁUTICO 1
Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira (Mateus Cocão), Nathan (Júlio) e Souza; Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro:
Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes:
Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa e Silva (ambos do CE)
Gols:
Felipe Garcia (13’/1T), Souza (48’/1T) (contra) (ABC); Richarles (42’/2T) (NAU)
Cartões amarelos:
Alemão, Wellington Reis (ABC); Paulo Miranda, Paul Villero (NAU)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados