Connect with us
Dado Cavalcanti_Náutico_2023 Dado Cavalcanti_Náutico_2023

ABCCopa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Dado vê Náutico ‘extremamente apático’, lamenta 1º tempo e revela surpresa: “Nos assustou”

Published

on

Treinador alvirrubro citou ausência de Victor Ferraz como determinante

Buscar respostas. Essa é um dos principais movimentos do Náutico após o duro revés contra o ABC, na tarde deste domingo, que rendeu uma eliminação ainda nas quartas de final da Copa do Nordeste. Em coletiva após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti tentou explicar o baixo rendimento do Timbu na primeira etapa, mas confessou precisar de mais tempo.

“Um time extremamente apático, completamente fora da nossa realidade. Algo que nos assustou demais, em todos os momentos. Nosso time lento, sonolento, mesmo. Causou até uma estranheza nossa com relação ao nível de competitividade que a gente vem empregando”, começou.

“A minha busca é pelas causas (…) Os porquês de termos entrado apáticos? Aí, vamos conversar com a nossa comissão e passar para a nossa direção. Vamos ver o que aconteceu na nossa logística, o que deu errado. Porque vale muito no coração do nosso torcedor uma eliminação como essa. Vamos ter a responsabilidade de buscar os erros”, continuou.

Dado Cavalcanti_Náutico_2023
Dado Cavalcanti, técnico do Náutico. Crédito: Abner Dourado/CNC

Dado avaliou ausência de Victor Ferraz

O Alvirrubro teve a baixa do lateral-direito Victor Ferraz, um dos líderes da equipe, ainda durante no aquecimento no Frasqueirão. O jogador, que se queixou de uma indisposição, teve um princípio de desmaio e chegou a vomitar, conforme relatou o perfil oficial do clube. Para Dado, a ausência do atleta foi determinante.

“A questão do Victor aconteceu antes da nossa oração. Sei que isso mexe com o time. Faltando 5 minutos para começar o jogo, vem o treinador e muda as funções técnicas do atleta. Fica difícil. Afetou bastante. A mudança impactou significativamente. A ausência de um meia pesa muito na nossa ideia central do jogo”, avaliou.

O Náutico viajou para Natal já sabendo que não contaria com os meias Gabriel Santiago e Matheus Carvalhos, entregues ao departamento médico. Sem a dupla, o comandante encaixou a equipe com Ferraz na função. Mas também perdeu o jogador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados