Connect with us
Jacuipense x Bahia na priemira partida da final do Baianão 2023 Jacuipense x Bahia na priemira partida da final do Baianão 2023

BABahiaBaianoÚltimas

Jacuipense x Bahia ficam no empate no primeiro jogo da decisão do Baianão 2023

Published

on

Na primeira partida da decisão do Baianão Jacuipense x Bahia fizeram um jogo marco pelo equilíbrio

Foi um jogo marcado pela dinâmica, pelas muitas oportunidades e pelo equilíbrio. Jacuipense x Bahia fizeram um jogo digno de final de Campeonato Baiano. E presentearam, na tarde deste domingo, o público presente no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, com um empolgante duelo, que terminou no justo empate em 1 x 1.

Os gols do jogo foram marcados por por Welder, para o time da casa, no primeiro tempo, e Everaldo, no seu melhor jogo com a camisa do Tricolor de Aço, na etapa final. As duas equipes voltam a se encontrar às 16h do próximo domingo, desta vez na Arena Fonte Nova, em Salvador, no jogo que vai decidir o título da competição

Jacuipense x Bahia: jogo movimentado

Foi um primeiro tempo bastante dinâmico na Arena Valfredão. Após os primeiros 20 minutos marcados pelo equilíbrio, o Jacuipense abriu o placar aos 24, num contra-ataque mortal. Lançamento em profundidade para Thiaguinho, que avança na esquerda e cruza na medida para Welder tocar na saída de Marcos Felipe e abrir o placar.

Após o gol do Leão do Sisal, o Bahia passou a sair com mais agressividade para o jogo. Não fosse a boa atuação de Jean Drosny, o time da casa não teria ido para o intervalo vitorioso. Além dele, aos 39, Everaldo até deixou o goleiro do Jacuipense para trás, mas Weverton salvou em cima da linha.

O gol que o Bahia martelou para fazer veio somente no segundo tempo. De tanto insistir, aos 10 minutos, Jacaré cruzou para Matheus Bahia, que ajeitou para Everaldo. O camisa 9 do Tricolor de Aço só escorou para deixar tudo igual. Aos 14, foi a vez de Jacaré receber passe de peito de Everaldo e finalizar para acertar a trave.

Aos 25, foi a vez da equipe da casa ficar muito perto do gol num lance inacreditável. Em falha de Acevedo, Thiaguinho roubou a bola e partiu em disparada, sozinho. Finalizou para grande defesa de Marcos Felipe. A bola ainda voltou para o mesmo Thiaguinho que, com a barra vazia, chutou por cima do gol. Aos 34, cabeçada de Robinho e mais uma intervenção espetacular de Marcos Felipe, salvando o Bahia.

Até o fim, Jacuipense x Bahia, num duelo de peito aberto, buscaram o gol. Mas a primeira partida da decisão ficou mesmo no empate, com o título em aberto para Salvador.

Ficha do jogo

Jacuipense 1
Jean Drosny; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar (Eric); Fábio Bahia, Amaral, Eudair (Flávio) e Thiaguinho (Robinho); Welder (William) e Jeam (Wesley Popó).
Técnico: Jonilson Veloso.

Bahia 1
Marcos Felipe; Kanu, Marcos Victor e Gabriel Xavier; Vitor Jacaré, Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Lucas Mugni), Matheus Bahia (Jhoanner Chávez) e Cauly; Biel (Kayky) e Everaldo (Ricardo Goulart).
Técnico: Renato Paiva.

Local: Valfredão, em Riachão do Jacuípe.
Arbitragem: Marielson Alves Silva.
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha e Elicarlos Franco de Oliveira.
AVAR: Rodrigo Nunes de Sá.
Gols: Welder (22’/1ºT) (JAC); Evaraldo (10’/1ºT) (BAH).
Cartões amarelos: Amaral (JAC); André, Matheus Bahia (BAH).

Jacuipense x Bahia na priemira partida da final do Baianão 2023
Jacuipense x Bahia: Welder abriu o placar para o time da casa. Foto: Reprodução Youtube/TV BAHÊA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados