publicidade

Jacuipense x Bahia ficam no empate no primeiro jogo da decisão do Baianão 2023

Baiano, BA, Bahia, Últimas

Por Daniel Leal

Por Daniel Leal

Postado dia 26 de março de 2023

Na primeira partida da decisão do Baianão Jacuipense x Bahia fizeram um jogo marco pelo equilíbrio

Foi um jogo marcado pela dinâmica, pelas muitas oportunidades e pelo equilíbrio. Jacuipense x Bahia fizeram um jogo digno de final de Campeonato Baiano. E presentearam, na tarde deste domingo, o público presente no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, com um empolgante duelo, que terminou no justo empate em 1 x 1.

Os gols do jogo foram marcados por por Welder, para o time da casa, no primeiro tempo, e Everaldo, no seu melhor jogo com a camisa do Tricolor de Aço, na etapa final. As duas equipes voltam a se encontrar às 16h do próximo domingo, desta vez na Arena Fonte Nova, em Salvador, no jogo que vai decidir o título da competição

Jacuipense x Bahia: jogo movimentado

Foi um primeiro tempo bastante dinâmico na Arena Valfredão. Após os primeiros 20 minutos marcados pelo equilíbrio, o Jacuipense abriu o placar aos 24, num contra-ataque mortal. Lançamento em profundidade para Thiaguinho, que avança na esquerda e cruza na medida para Welder tocar na saída de Marcos Felipe e abrir o placar.


Após o gol do Leão do Sisal, o Bahia passou a sair com mais agressividade para o jogo. Não fosse a boa atuação de Jean Drosny, o time da casa não teria ido para o intervalo vitorioso. Além dele, aos 39, Everaldo até deixou o goleiro do Jacuipense para trás, mas Weverton salvou em cima da linha.

O gol que o Bahia martelou para fazer veio somente no segundo tempo. De tanto insistir, aos 10 minutos, Jacaré cruzou para Matheus Bahia, que ajeitou para Everaldo. O camisa 9 do Tricolor de Aço só escorou para deixar tudo igual. Aos 14, foi a vez de Jacaré receber passe de peito de Everaldo e finalizar para acertar a trave.

Aos 25, foi a vez da equipe da casa ficar muito perto do gol num lance inacreditável. Em falha de Acevedo, Thiaguinho roubou a bola e partiu em disparada, sozinho. Finalizou para grande defesa de Marcos Felipe. A bola ainda voltou para o mesmo Thiaguinho que, com a barra vazia, chutou por cima do gol. Aos 34, cabeçada de Robinho e mais uma intervenção espetacular de Marcos Felipe, salvando o Bahia.

Até o fim, Jacuipense x Bahia, num duelo de peito aberto, buscaram o gol. Mas a primeira partida da decisão ficou mesmo no empate, com o título em aberto para Salvador.

Ficha do jogo

Jacuipense 1
Jean Drosny; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar (Eric); Fábio Bahia, Amaral, Eudair (Flávio) e Thiaguinho (Robinho); Welder (William) e Jeam (Wesley Popó).
Técnico: Jonilson Veloso.

Bahia 1
Marcos Felipe; Kanu, Marcos Victor e Gabriel Xavier; Vitor Jacaré, Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Lucas Mugni), Matheus Bahia (Jhoanner Chávez) e Cauly; Biel (Kayky) e Everaldo (Ricardo Goulart).
Técnico: Renato Paiva.

Local: Valfredão, em Riachão do Jacuípe.
Arbitragem: Marielson Alves Silva.
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha e Elicarlos Franco de Oliveira.
AVAR: Rodrigo Nunes de Sá.
Gols: Welder (22’/1ºT) (JAC); Evaraldo (10’/1ºT) (BAH).
Cartões amarelos: Amaral (JAC); André, Matheus Bahia (BAH).

Jacuipense x Bahia na priemira partida da final do Baianão 2023
Jacuipense x Bahia: Welder abriu o placar para o time da casa. Foto: Reprodução Youtube/TV BAHÊA

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING