publicidade

Cassio Zirpoli analisa duelo dos melhores ataques do Brasil, Sport x ABC: “Vão se enfrentar tendo quase 100 gols marcados”

Copa do Nordeste, ABC, Nordeste, PE, Potiguar, RN, Série B, Sport, Últimas

Por Daniel Leal

Por Daniel Leal

Postado dia 28 de março de 2023

Programa Raíz, do Podcast45, contou também com análise de Kauê Diniz sobre o jogo

Sport x ABC se encontram num duelo inédito, válido pela semifinal da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, às 21h30. O duelo terá a peculiaridade de colocar em lados opostos os dois melhores ataques do Brasil no momento: o Leão, com 51 gols, e o Elefante, com 48.

Essas estatísticas balizaram o debate do Programa Raíz do Podcast45 desta segunda-feira à noite. Na discussão, os jornalistas Cassio Zirpoli e Kauê Diniz esmiuçaram a boa fase das duas equipes, observando o desafio que terá a equipe de Natal em manter a dinâmica de gols mesmo jogando fora de casa.

“É meio surreal que em março dois times vão se enfrentar tendo quase 100 gols marcados. Num número de partidas tão curto. Só falta o jogo ser 0 a 0. Do lado do Sport esse número de gols acho que corresponde ao que o time vem fazendo. No caso do ABC é um dado que vem mais pelas partidas dentro de casa”. disse Cassio Zirpoli.


Cassio Zirpoli e Kauê Diniz, do Podcast45, analisam a semifinal entre Sport x ABC
Cassio Zirpoli e Kauê Diniz, do Podcast45, analisam a semifinal entre Sport x ABC

Cassio Zirpoli baseado em dados

A observação do “Maestro” faz sentido tendo em consideração que os abecedistas marcaram 65% dos gols como mandante (31) contra 35% como visitante (17). “É um time com duas posturas bem características nesta temporada. Aquele time que deitou e rolou contra o Náutico, mesmo se apresentando bem, não jogaria da mesma forma nos Aflitos”, opinou Cassio Zirpoli.

“Mas o que não faz o time ser menos letal. Continua sendo competitivo, mas de outras formas, como foi com o Vasco (onde eliminou a equipe do Rio de Janeiro pela segunda fase da Copa do Brasil). Não foi (à São Januário) para fazer 2, 3 a 0. Foi para conquistar o seu objetivo e conquistou o seu objetivo”, ressaltou o jornalista.

Kauê Diniz, por sua vez, observou que o técnico Fernando Marchiore joga muito de acordo com o seu adversário. “Ele faz muitas mudanças. No jogo fora de casa, ele vai com linha de cinco, como foi no primeiro jogo entre Sport x ABC (na primeira fase, quando o Leão venceu o encontro por 2 a 0)”, ressaltou.

Vale lembrar que o ABC eliminou o Náutico no último domingo com uma convincente vitória por 3 x 1. O Sport, por sua vez, superou o CRB nas quartas de final por 4 x 0.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING