publicidade

Técnico do Santa Cruz lamenta derrota contra o Íbis e prega necessidade de reconstrução

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 28 de março de 2023

Felipe Conceição apontou o seu pouco tempo de trabalho e afirmou que o Santa Cruz precisará realizar mudanças para conquistar seus objetivos

No seu quinto dia de trabalho no Santa Cruz, o técnico Felipe Conceição já sofreu um grande abalo. Em um jogo que tirou as chances da Cobra Coral de conquistar a vaga na Série D 2024 via Pernambucano, com a derrota para o Íbis por 3×1, o treinador apontou que a equipe precisará se reconstruir para alcançar seus objetivos neste ano.

“Eu cheguei sexta-feira. A gente nem treinou. Não tivemos tempo para treinar. O pouco que eu pedi para eles fazerem em campo, eles fizeram, mas foi muito pouco. Eu sei que é difícil pedir paciência para a torcida em um momento como este. Hoje, o clube precisa se reconstruir. E, para isso, precisa de todos que se importam com o Santa Cruz. Quem veio para construir, como eu vim, precisa se unir”, desabafou.

Questionado sobre o seu sentimento após a derrota para o Íbis, Felipe Conceição pregou o caminho da tranquilidade apesar do peso do resultado. Por isso, o treinador voltou a pedir paciência à torcida e destacou que o atual clima pesado no clube vem influenciando até mesmo na recuperação dos atletas.


“O meu sentimento é passar tranquilidade e paciência para todos no nosso elenco. Eu quero ajudar o clube a se reconstruir e voltar a galgar os caminhos de conquistas. Estou chateado com a derrota, é claro. Sei que os atletas estão se entregando. Tentei, dentro do limite do que eu poderia fazer, e eles tentaram cumprir. Atualmente, os atletas estão cansados e a recuperação dentro de um ambiente como o do clube hoje, eles não conseguem se recuperar”, explicou.

Santa Cruz x Petrolina - Pernambucano
Foto: Rafael Vieira/FPF

Por fim, o treinador projetou que o processo de reconstrução não acontecerá de um dia para o outro. Entretanto, o técnico relembrou que, agora, o primeiro passo é vencer o Belo Jardim para ao menos se classificar para as quartas de final do Estadual para, assim, tentar reconstruir a relação com a torcida.

“É ruim a derrota, mas, ganhando sábado, sabemos que estaremos nas finais. Reconstrução não é de um dia para o outro. Tenho certeza que com o time voltando a jogar bem, ganhando e voltando a conquistar os resultados, a torcida virá e nos ajudará a conquistar os objetivos”, finalizou.

Posts

Blog de Cassio: Íbis vence o Santa após 58 anos e o tricolor pode ficar fora do Brasileiro em 2024

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING