conecte-se conosco
Santa Cruz x Petrolina - Pernambucano Santa Cruz x Petrolina - Pernambucano

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz perde do Íbis no Arruda e dá adeus para chances de se classificar à Série D em 2024

Publicados

em

Uma noite desatrosa. O que se viu em campo no Arruda nesta terça-feira irá ficar martelando na cabeça dos torcedores do Santa Cruz por muito tempo. O jogo contra o Íbis era mais um dos duelos de vida ou morte para a Cobra Coral nesta reta final de Pernambucano, quando precisava vencer as duas partidas restantes para se classificar à Série D em 2024.

Contudo, em campo, a torcida coral não enxergou essa mesma vontade no time. Dessa forma, com um time jovem, mas aguerrido e muito organizado, o Íbis dominou as ações e bateu o Santa Cruz por 3 a 1. Essa foi a segunda vez que o Pássaro Preto bateu o Tricolor na história. A primeira havia sido também pelo Pernambucano, por 1 a 0, em 18 de julho de 1965.

Santa Cruz: o acesso ou nada

Com a derrota, o Santa Cruz ficou sem chances matemáticas de se classificar para a Série D, uma vez que está a quatro pontos do Petrolina, atual portador da vaga, que tem 19 pontos. Dessa forma, se quiser garantir as competições nacionais no seu calendário em 2024, a Cobra Coral precisará conquistar o acesso à Série C neste ano.

No Pernambucano, por sua vez, o Tricolor do Arruda precisará vencer o Belo Jardim para conquistar sua vaga nas quartas de final do Pernambucano. Atualmente, o Santa Cruz ocupa a 5ª posição com 15 pontos ganhos.

O jogo

Mesmo jogando em casa e precisando desesperadamente da vitória para seguir sonhando com a vaga na Série D 2024, o Santa Cruz não se apresentou bem no Arruda na primeira etapa. Aliás, muito mais que isso. Diante do Íbis, outrora o pior time do mundo, a Cobra Coral se viu amplamente dominada pelo jovem time do pássaro preto.

Trabalhando apenas pelo meio-campo, a equipe tricolor demonstrava muita intranquilidade na troca de passes, o que gerava muitos erros. Além disso, sofria defensivamente com a passividade da marcação e a velocidade dos jogadores do Íbis que partiam bem com Davisson e Kleitinho.

A situação ficou ainda pior aos 27 minutos. Em cobrança de escanteio, Kleitinho levantou bola na área. Celestino desviou e superou o goleiro Michael para dar vantagem à equipe rubro-negra.

Assim, em desvantagem no placar, o Tricolor ainda viu o clima favorável construído após a vitória contra o Central virar críticas da torcida, que passaram a vaiar alguns jogadores e gritar “Olé” durante as posses de bola do adversário.

Na reta final, o Íbis ainda teve uma boa chance par ampliar o placar, mas o goleiro Michael interviu de maneira salvadora. O Santa Cruz ainda tentou esboçar uma pressão, mas ainda assim, não conseguiu chutar nenhuma bola ao gol do goleiro Lucas Peixe.

No intervalo, o técnico Felipe Conceição trouxe o Santa Cruz mais ofensivo a campo para buscar a virada. Assim, Anderson Ceará e Jadson entraram nas vagas de Anderson Paulista e Jefferson Feijão, um dos mais vaiados durante o primeiro tempo.

Dessa forma, dominando mais a posse de bola, o Tricolor chegou ao empate em seu primeiro chute com bola rolando. Após lançamento para a direita, Chiquinho recolheu, cortou para o meio e bateu colocado no canto direito de Lucas Peixe.

Entretanto, o torcedor coral não conseguiu nem comemorar. No minuto seguinte, Wanderson recebeu no meio-campo e avançou como quis pelos meio-campistas corais. O camisa 10 descolou um lindo lançamento para Thoni Brandão, que só teve o trabalho de bater na saída de Michael para colocar o Pássaro Preto em vantagem.

Santa Cruz x Íbis - Pernambucano
Pássaro Preto conquista sua segunda vitória com bola rolando diante do Tricolor – Foto: Rafael Vieira/FPF

Atônito em campo, o Santa Cruz ainda viu o Íbis ampliar o placar. Em bela tabela de Kleitinho e Celestino, o lateral esquerdo recebeu de volta, avançou para a área e cruzou. Michael não achou e a bola se apresentou para Thoni marcar seu segundo no jogo.

Sem capacidade para reagir, o Santa Cruz tentou pressionar, mas viu com a derrota ir por água a baixo também a chance de se classificar de maneira direta para a Série D do ano que vem. Assim, para ter calendário nacional em 2024, o Tricolor precisará conquistar o acesso nesta temporada.

Blog de Cassio: Íbis vence o Santa após 58 anos e o tricolor pode ficar fora do Brasileiro em 2024

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Anderson Paulista (Anderson Ceará), Arthur Santos (João Erick), Chiquinho e Felipe Gedoz (Dayvid); Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.

Íbis 3
Lucas Peixe; Davisson (Itapissuma), Fabrício, Gabriel e Kleitinho; Murilo (Alisson), Clebson (Camilo), Celestino e Wanderson (Davi); Jeffinho e Thoni Brandão (Lukaku). Técnico: Rafael Santiago.

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Marcos Felipe Ângelo da Silva
Gols: Celestino aos 27/1ºT (Íbis), Chiquinho aos 8/2ºT (Santa Cruz), Thoni Brandão aos 9 e 15/2ºT (Íbis)
Cartões amarelos: Jadson (Santa Cruz); Jeffinho, Thoni Brandão (Íbis)
Público: 4.456 torcedores
Renda: R$ 54.145,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados