Connect with us
Ceará vence Fortaleza e vai à final da Copa do Nordeste. Ceará vence Fortaleza e vai à final da Copa do Nordeste.

CECearáCopa do NordesteFortalezaÚltimas

Em jogo de 5 gols, Ceará vence Fortaleza pela 3ª vez no ano e vai à final do Nordestão

Published

on

Vozão conquistou a terceira vitória consecutiva diante do rival tricolor em 2023

Com emoção. No Castelão, o Ceará venceu o Fortaleza por 3 x 2 e se classificou para a final da Copa do Nordeste. A equipe alvinegra fez um jogo inteligente, soube aproveitar as falhas do rival e manteve vivo o tabu de 22 anos sem perder um Clássico-Rei na competição regional. Erick, Caíque Gonçalves e Titi, contra, anotaram para os alvinegros. Calebe e Lucero marcaram os tentos tricolores.

Com o resultado, o Mais Querido aguarda o vencedor do confronto entre Sport e ABC, que acontece na Ilha do Retiro. Em razão das fortes chuvas no Recife, o confronto foi paralisado aos 19 minutos do segundo tempo e segue sem definição até o momento de publicação desta matéria.

O jogo – Fortaleza x Ceará

Um jogo eletrizante desde o primeiro minuto. Logo aos 6, Erick foi derrubado por Lucas Crispim na área. O VAR chamou, e o juiz, depois de quase cinco minutos, confirmou a penalidade. O próprio camisa 11 bateu, com categoria, para vencer o goleiro Fernando Miguel e colocar o Ceará em vantagem.

O golpe ainda cedo, no entanto, não abateu o Fortaleza, que seguiu tentando acelerar o ritmo da partida em busca do empate. Do outro lado, o Vozão procurava justamente o frear o ímpeto do rival. E até conseguiu. Mas a equipe tricolor não precisou da velocidade para achar o empate.

Aos 30, Calebe cobrou direta, surpreendendo Richard, que até espalmou, mas a bola já havia entrado. A igualdade, no entanto, pouco durou. Três minutos depois, após cobrança de escanteio vinda da esquerda, Caíque Gonçalves aproveitou sobra para desempatar, novamente, o Clássico-Rei e recolocar o Alvinegro na frente.

Equipes fizeram jogo bastante movimentado no Castelão. Crédito: Felipe Santos/CSC

Na volta do intervalo, o Ceará logo tratou de ampliar a vantagem. Com um minuto, Álvaro aproveitou cruzamento e se antecipou à marcação para anotar o terceiro. Uma vitória que parecia encaminhada. Ainda mais depois da expulsão do atacante tricolor Thiago Galhardo, aos 10. Mas a tranquilidade passou longe.

A desvantagem numérica, na verdade, só deu gás ao Fortaleza, que empurrou o adversário na defesa e se impôs na defesa. E logo diminuiu. Lucero, aos 18, aproveitou vacilo da defesa alvinegra e bateu firme, cruzado, para anotar o segundo tento tricolor e incendiar, de vez, a partida no Castelão.

O Leão do Pici ainda chegou a empatar o duelo, novamente com Lucero, mas o gol, impedido, não valeu. Aos 42, foi a vez de Luvannor, sozinho, desperdiçar grande chance. E a troca de investidas foi melhor para o Vozão, que sustentou o resultado até o apito final.

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 2
Fernando Miguel, Brítez (Sammuel), Marcelo Benevenuto e Titi; Calebe (Tinga), Caio Alexandre, Hércules e Lucas Crispim (Yago Pikachu); Pochettino (Thiago Galhardo), Romarinho (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CEARÁ 3
Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Caíque Gonçalves (Arthur Rezende) e Guilherme Castilho (Chay); Erick, Janderson e Vitor Gabriel (Álvaro (Luvannor)). Técnico: Gustavo Morínigo.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique
Assistentes:
Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues
Gols:
Calebe (30’/1T) (FOR); Erick (12’/1T), Caíque Gonçalves (35’/1T) e Titi (1’/2T, contra) (CEA)
Cartões amarelos:
Brítez, Marcelo Benevenuto, Romarinho, Hércules e Caio Alexandre (FOR); Guilherme Castilho, Vitor Gabriel, Warley, Richard e Luvannor (CEA)
Cartões vermelhos:
Thiago Galhardo (FOR)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados