Pássaro Preto voltou a vencer o Tricolor do Arruda após 58 anos
A histórica vitória do Íbis por 3 x 1 ante o Santa Cruz na última terça-feira, no Arruda, gerou grande repercussão no vestiário do Pássaro Preto. Como não poderia ser diferente, os atletas, presidente, comissão técnica e funcionários comemoraram bastante o triunfo sobre o Tricolor, algo que não acontecia desde 1965.
“Esquece, é balão. Chegamos para fazer história”, disse o defensor Gabriel Trawassus. Ainda no mesmo vídeo, o centroavante Thoni Moura, que marcou dois gols no triunfo sobre o Santa Cruz, projetou novas vitórias. “Agora é ganhar e ganhar”, comentou na gravação.
Além de todo o contexto histórico da vitória sobre o Santa Cruz, os três pontos conquistados no Arruda também ajudaram o Íbis na luta contra o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Com o triunfo, o Pássaro Preto saiu da zona de descenso e ainda pode até chegar no G-6.
O Santa Cruz, por outro lado, não tem como mais ultrapassar o Petrolina e, desta forma, está sem divisões nacionais caso não conquiste o acesso à Série C neste ano ou o Retrô também não suba de divisão.

0 comentários