Timbu, contudo, pontua a importância de o negócio ser bom para todas as partes envolvidas
O Náutico não se opõe em emprestar jogadores para ajudar o Santa Cruz na luta pelo acesso à Série C. Nesta quarta-feira (29), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, revelou em entrevista à Rádio Clube que procurou a direção do Timbu e também a cúpula do Sport pedindo a liberação de atletas não-utilizados para o Tricolor. O Alvirrubro se colocou à disposição, mas destaca a importância de ser uma situação boa para ambos.
Em rápido contato com a reportagem do NE45, o vice-presidente de futebol do Timbu, Léo Portela, confirmou que o Náutico foi procurado pela FPF através do mandatário Diógenes Braga. Segundo o dirigente, o Timbu se colocou à disposição para ajudar o Tricolor com o envio de atletas.
Também procurado pelo NE45, o diretor de futebol Rodolpho Moreira falou sobre a possibilidade. Sem citar nomes de possíveis jogadores envolvidos, o dirigente alvirrubro pontuou que o clube não se opõe ao negócio, mas destacou que é importante que os cenários sejam bons para todos os envolvidos.
“Não descartamos, não, mas precisa ser algo interessante mutuamente. Jogadores que possam ajudar o Santa no nível de desafio deles e cujo empréstimo represente uma possibilidade de desenvolvimento pensando na projeção futura”, explicou Rodolpho.

Náutico, Sport e mais clubes do Pernambucano foram procurados pela FPF
O cenário do Santa Cruz é tratado com muita gravidade porque o clube pode ficar fora das divisões nacionais de 2024. Caso não suba para a Série C neste ano ou o Retrô também não conquiste o acesso à Terceirona, a Cobra Coral não irá disputar o Campeonato Brasileiro – o que seria uma mancha histórica.
Para tentar evitar este vexame, o presidente Evandro Carvalho solicitou aos dirigentes de Náutico e Sport alguns jogadores que não estejam sendo utilizados. A ideia é fortalecer o elenco coral na luta pelo acesso à Série C.
“Vou reunir os melhores jogadores que eu puder de Náutico, Sport, Maguary e Íbis… Vamos reunir uma seleção de jogadores. Convoquei Tininho (Constantino Júnior, ex-presidente do Santa Cruz) para uma reunião comigo. Tininho é o profissional mais qualificado que já vi atuar no Santa Cruz. Montando um grupo muito forte de atletas de Náutico, Sport, Santa Cruz, um ou dois de Maguary, Íbis e Afogados, nós poderemos fazer uma grande equipe, com Tininho e a Federação ajudando Antônio (Luiz Neto, atual mandatário coral)”, disse Evandro.
“É imprescindível que o Santa Cruz suba. Não vou conseguir criar uma Série E, não existe mais condições políticas e financeiras para criar uma Série E. O Santa Cruz tem que subir de qualquer maneira. Quero agradecer a Yuri (Romão, presidente do Sport) e Diógenes (Braga, presidente do Náutico), antecipadamente, que vão ceder jogadores”, completou.










0 comentários