publicidade

FPF pede jogadores de Náutico e Sport para ajudar o Santa Cruz na luta pelo acesso: “Não consigo criar Série E”

Últimas, Náutico, PE, Pernambucano, Santa Cruz, Série B, Série C, Série D, Sport

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 29 de março de 2023

Tricolor do Arruda não tem calendário garantido nas divisões nacionais de 2024

A situação desesperadora vivida pelo Santa Cruz pode fazer com que Náutico e Sport, rivais históricos do Tricolor, cedam jogadores para ajudar a Cobra Coral na luta para subir de divisão. Pelo menos é o que falou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, em entrevista à Rádio Clube nesta quarta-feira (29). Conforme disse o mandatário da FPF, “é imprescindível que o Santa suba de divisão”.

O cenário é tratado com muita gravidade porque o Santa Cruz pode ficar fora das divisões nacionais de 2024. Caso não suba para a Série C neste ano ou o Retrô também não conquiste o acesso à Terceirona, a Cobra Coral ficará sem disputar o Campeonato Brasileiro – o que seria uma mancha histórica.

Para tentar evitar este vexame, o presidente Evandro Carvalho solicitou aos dirigentes de Náutico e Sport alguns jogadores que não estejam sendo utilizados. A ideia é fortalecer o elenco coral na luta pelo acesso à Série C.


“Vou reunir os melhores jogadores que eu puder de Náutico, Sport, Maguary e Íbis… Vamos reunir uma seleção de jogadores. Convoquei Tininho (Constantino Júnior, ex-presidente do Santa Cruz) para uma reunião comigo. Tininho é o profissional mais qualificado que já vi atuar no Santa Cruz. Montando um grupo muito forte de atletas de Náutico, Sport, Santa Cruz, um ou dois de Maguary, Íbis e Afogados, nós poderemos fazer uma grande equipe, com Tininho e a Federação ajudando Antônio (Luiz Neto, atual mandatário coral)”, disse Evandro.

“É imprescindível que o Santa Cruz suba. Não vou conseguir criar uma Série E, não existe mais condições políticas e financeiras para criar uma Série E. O Santa Cruz tem que subir de qualquer maneira. Quero agradecer a Yuri (Romão, presidente do Sport) e Diógenes (Braga, presidente do Náutico), antecipadamente, que vão ceder jogadores”, completou.

Evandro Carvalho - presidente da FPF
Foto: Divulgação/FPF

Questionado sobre quem arcaria com os custos desses atletas para o Santa Cruz, Evandro preferiu não antecipar, mas destacou que a FPF vai ajudar da forma como for.

“A federação vai resolver. Do jeito que tiver eu vou resolver. O Santa Cruz tem que subir para a Série C de de qualquer maneira”, completou.

Santa Cruz precisa subir para jogar alguma divisão nacional em 2023

Com a derrota para o Íbis, o Santa Cruz ficou sem chances matemáticas de se classificar para a Série D via Estadual, uma vez que está a quatro pontos do Petrolina, atual portador da vaga, que tem 19 pontos. Dessa forma, se quiser garantir as competições nacionais no seu calendário em 2024, a Cobra Coral precisará conquistar o acesso à Série C neste ano.

O presidente do Petrolina, inclusive, já cravou que a equipe vai jogar a Série D de 2024. Em entrevista ao NE45 na noite da última terça-feira, o mandatário Jerferson Oliveira revelou que a direção da Fera Sertaneja vai em busca de patrocinadores para viabilizar recursos e disputar a competição nacional.

“O Petrolina vai jogar sim a Série D do ano que vem. Vamos correr atrás de patrocinadores. A nossa cidade é rica, tem várias empresas. E vamos fazer isso não apenas pela cidade, mas pelo futebol pernambucano. Temos o Sport que é uma força grande, o Náutico, Retrô e Santa Cruz. Temos que fazer o futebol de Pernambuco ser cada dia melhor”, disse.

Posts
Íbis vence o Santa após 58 anos e o tricolor pode ficar fora do Brasileiro em 2024

COMENTE

2 Comentários

  1. Paulo

    Cara esse presidente da FPF nao esta pensando no santa, ele esta pensando nas verbas que deixaram de entrar nos cofres da federacao, ninguem e idiota, ele e de conluio com esse ALN, farinha do mesmo saco.

    Responder
  2. IRAM GOMES

    Desesperadora a situação do meu Santinha, com qual autoridade esse cidadão fala pelo Santa Cruz.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING