O zagueiro Allan Godoi não faz mais parte do elenco do Sampaio Corrêa. O clube anunciou, nesta quarta-feira (29), a rescisão do contrato após as denúncias de envolvimento do defensor e de mais quatro atletas que atuaram na Bolívia Querida em 2022 em um suposto esquema de manipulação de resultados na última rodada da Série B
Allan Godoi já estava afastado há duas semanas do elenco do Sampaio Corrêa. E, após uma análise da diretoria, ficou definido pela rescisão para que o jogador fique livre das obrigações com o clube para se defender das acusações.
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou oito jogadores por envolvimento em um suposto esquema de manipulação de resultados na Série B de 2022. Dessa lista, cinco atuaram pelo Sampaio Corrêa na última temporada.
Os nomes dos atletas que atuaram pela Bolívia Querida na última temporada são: Allan Godói, André, Mateusinho, Paulo Sérgio e Ygor Catatau. Desses atletas, apenas Allan Godói ainda permanecia no Sampaio Corrêa. A lista ainda tem Romário, que estava no Vila Nova e hoje atua no Goiânia, Gabriel Domingos, do Vila Nova, e Joseph, do Tombense.
Os jogadores foram denunciados pelo crime de corrupção em competições esportivas. A pena pode ser de dois a seis anos e multa.
Jogos sob suspeita pelo MP de Goiás
O MP de Goiás tem pelo menos três jogos da Série B sob investigação: Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina. Todos pela última rodada da competição e com mais de R$ 600 mil movimentados pelos investigados.
A suspeita é de que cada envolvido tenha recebido até R$ 150 mil por aposta.
0 comentários