Vozão despachou o rival Fortaleza na noite desta quarta-feira
O Ceará voltou a uma final de Copa do Nordeste após um ano longe. E em grande estilo. Em jogo eletrizante no Castelão, o Alvinegro derrotou o Fortaleza por 3 x 2, venceu o terceiro Clássico-Rei consecutivo na temporada e garantiu vaga na decisão da competição regional pela quinta vez nas últimas 10 edições. Agora, a busca é pelo tricampeonato.
O Vozão só não conhece, ainda, o seu adversário. Isso porque a partida entre Sport e ABC, que começou no mesmo horário do Clássico-Rei, ainda não terminou. Em razão das chuvas no Recife, o confronto foi paralisado e remarcado para esta quinta-feira, com local e horário a serem definidos.
O Ceará no Nordestão
Bicampeão do Nordeste, o Ceará quer o terceiro título regional para se colocar como o maior vencedor do estado na competição. Em 18 participações, a equipe alvinegra foi à decisão em cinco delas, sendo campeão em 2015 e 2020 – além dos vices em 2014 e 2021.
Vale ressaltar, no entanto, que as cinco finais foram alcançadas no recorte das últimas 10 edições do Nordestão. Ou seja, teve a chance de conquistar a taça em 50% das vezes em que disputou o certame.
Na campanha atual, o Vovô soma sete vitórias, um empate e duas derrotas em 10 jogos. A trajetória, diga-se, conta com um grande empenho do coletivo, com destaque para Erick, jogador alvinegro com mais participações em gols na temporada.
0 comentários