Lateral defendia o time rubro-negro em 2014, com direito a gol anotado no jogo de ida, na Ilha do Retiro
De volta ao futebol nordestino após oito temporadas, Danilo Barcelos está prestes a disputar mais uma final de Copa do Nordeste. Só que agora do lado oposto. Em 2014, quando Ceará e Sport se encontraram na decisão da competição regional, o lateral-esquerdo vestia as cores rubro-negras e foi decisivo na consagração do tricampeonato dos pernambucanos.
Danilo é o único jogador, levando em conta os dois elencos, que esteve na disputa de nove anos atrás e hoje defende o adversário. Na final de quase uma década atrás, o defensor marcou o segundo gol rubro-negro na vitória por 2 x 0 na Ilha do Retiro, pela partida de ida do confronto.
Hoje em Porangabuçu, Danilo usou as redes sociais para comemorar a final próxima a ser disputada, citou a reedição do jogo decisivo e exaltou o trabalho realizado pelo grupo alvinegro.
“Só Deus sabe o quanto sonhei com esse momento em voltar ao Nordeste, 8 anos depois e viver os mesmos sonhos que vivi no início da carreira. A mesma final e com a convicção que estamos demais no caminho certo (…) Vamos juntos no mesmo pensamento que vamos conquistar o que sonhamos”, escreveu o jogador.
Danilo Barcelos no Sport
Danilo Barcelos desembarcou no Recife ainda em 2014, quando chegou no Sport vindo por empréstimo do América-MG. A partir dali, disputou 58 jogos e marcou oito gols com a camisa rubro-negra. Foi parte, inclusive, dos títulos do Nordestão e do Campeonato Pernambucano de 2015.
Depois da saída do Leão, o lateral passou por clubes como América-MG, Atlético-MG, Ponte Preta, Vasco, Botafogo, Fluminense, Goiás e Ceará, seu atual clube.
0 comentários