Bernardo Schappo era um dos destaques do Ituano nas últimas temporadas
O Fortaleza confirmou, no início da tarde desta sexta-feira, a contratação do zagueiro Bernardo Schappo. Destaque o Ituano, o defensor assinou contrato com o Tricolor do pico até 31 de dezembro de 2026.
A equipe cearense comprou 70% dos direitos econômicos de Bernardo Schappo por R$ 1,8 milhão. Na última temporada, pelo Ituano na Série B, Bernardo atuou em 34 partidas e marcou três gols. Cria do Ituano, o jovem atleta foi campeão da Série C pela equipe em 2021.
“É um zagueiro canhoto, tem 24 anos e um perfil que a gente estava buscando. Joga pelo lado esquerdo, é jovem, com boa experiência pois fez uma boa Série B e fez um bom Paulistão pelo Ituano. A gente tinha essa necessidade, buscamos no mercado com muito cuidado”, afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.
“É uma contratação que de fato vem reforçar a equipe e a gente está feliz, e ele demonstrou a vontade de vim pro clube. Ele escolheu o Fortaleza, teve esse desejo, tinha outros clubes interessados, mas agora é jogador do Fortaleza. Se junta a nós, vai nos ajudar muito ao longo dessa caminhada”, acrescentou o mandatário tricolor, em entrevista ao site oficial do clube.
Bernardo Schappo irá reforçar o Leão na Copa Sula-Americana e no Campeonato Brasileiro. Inclusive, o jogador teve sua regularização publicada no site da CBF já na tarde desta sexta-feira.
Com 1,91m de altura, o zagueiro foi, no Paulistão, o atleta do Ituano que mais tem passes precisos por jogo, com 32.2 (80%), e o vice-líder em interceptações (1,4) e o primeiro em alívios (5,1). Na atual temporada, foram 13 exibições pela equipe paulista.
FICHA TÉCNICA
Nome: Bernardo Schappo
Data de nascimento: 22/03/1999 – 24 anos
Posição: Zagueiro
Altura: 1,91cm
Naturalidade: Antônio Carlos/SC
Clubes: Ituano-SP e Fortaleza.
🤝 @BernardoS_99 está #FechadoComOLeão! 🦁
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) March 31, 2023
O Tricolor de Aço fechou a contratação do zagueiro Bernardo Schappo até 31 de dezembro de 2026, adquirindo 70% dos direitos econômicos do atleta por R$ 1,8 milhão. O jogador pertencia ao Ituano Futebol Clube. https://t.co/6fsFjtalBw… pic.twitter.com/gyiSJ6hwQy
0 comentários