conecte-se conosco
Tinga - Fortaleza - TV Leão Tinga - Fortaleza - TV Leão

CECearenseFortalezaÚltimas

Fortaleza: Tinga defende foco para conquistar penta, mas reforça necessidade de tranquilidade em clássico

Publicados

em

Lateral Tinga pontuou que caso o Fortaleza não consiga vencer Estadual, precisa estar focado no restante das competições na temporada

Capitão do Fortaleza e ídolo da torcida do Leão, o lateral Tinga foi o responsável por dar a última entrevista coletiva antes da abertura da final do Campeonato Cearense. Assim, vindo de uma derrota dolorida para o Ceará, rival na disputa do título, pela semifinal da Copa do Nordeste, o defensor apontou a necessidade de ter tranquilidade para mais um embate diante dos alvinegros.

“Temos que estar com a cabeça boa seja ganhando ou perdendo o jogo. Acho que nós temos de pensar no jogo. Se coloca muito o foco nas brigas, nas discussões ou no juiz. Temos que tirar esse foco e colocá-lo dentro de campo, no 11 contra 11, que é o melhor. Nós (do Fortaleza) temos muita qualidade e o Ceará também. O foco tem de ser esse”, disse.

“Se foca muito em discussão e briga, mas isso não leva a nada e ainda pode acarretar em conflitos fora do estádio. Temos de dar o exemplo”, complementou o capitão.

Tinga - Clássico-Rei - Fortaleza 2 x 3 Ceará - Copa do Nordeste
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Questionado sobre o histórico recente dos confrontos contra o Ceará, que já soma três derrotas nos primeiros embates da temporada, Tinga apontou que o elenco tem ciência de que está devendo e está preparado para as críticas. Por isso, o capitão afirma que o foco tem de ser total na busca do inédito pentacampeonato tricolor.

“Infelizmente, nós perdemos o jogo mais importante. A gente sabe que estamos devendo e todo o time está preparado para ser cobrado. Sabemos que podemos fazer muito melhor e muito mais do que estamos fazendo. Eu tenho total confiança de que os 11 que forem jogar estarão muito preparados para conquistar a vitória e quem sabe o inédito pentacampeonato”, salientou.

A continuidade da temporada do Fortaleza

Entretanto, o capitão do Fortaleza deixa claro que caso o insucesso ocorrido na Copa do Nordeste volte a acontecer não será o fim do mundo. Dessa forma, Tinga coloca que o Fortaleza precisa pensar em se manter forte para a continuidade da temporada que ainda tem, depois do Estadual, as disputas da Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A.

“Pode se dizer que sim. Estamos muito focados e, independente do que aconteça, sabemos que nosso grupo é muito forte e fazer de tudo para conseguir esse título. Caso não vier, continuaremos trabalhando porque ainda temos grandes coisas pela frente. Tem o Estadual, que é muito importante, mas ainda teremos o ano todo em que precisamos ir bem no Brasileiro e na Sul-Americana. Se perdermos o Estadual, ainda podemos ser campeões de uma competição internacional. O que será que o torcedor escolhe no final do ano? Um título estadual ou um Sul-Americano?”, refletiu Tinga.

“A gente não sabe o que pode acontecer, mas temos que estar preparados para tudo. Queremos vencer, é claro, mas precisamos lembrar que existe um adversário que precisa ser respeitado. Estamos preparados para neutralizar os pontos fortes deles e focados nesses dois jogos que tendem a ser dificílimos. Não é um capítulo só. São dois jogos, em 180 minutos, e precisamos desempenhar bem o tempo todo para conquistar o título”, concluiu.

Blog de Cassio: Sport x Ceará, o repeteco na final da Copa do Nordeste. Em 2023, tetra ou tri

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados