Fluminense bate o Altos, revertendo o placar na volta; River passa do Parnahyba
Fluminense x River disputarão o título do Campeonato Piauense. Na semifinal, o Fluminense bateu o Altos, após vencer o jogo da volta por 2 x 1. Já o River, garantiu a classificação contra o Parnahyba, mesmo com o empate por 0 x 0 na partida de volta. A final do estadual será disputada em dois jogos.
No jogo Fluminense 2 x 1 Altos, os gols da equipe da casa foram marcados por Denis e Ribeiro. Joelson diminuiu para os visitantes.
Fluminense-PI x Altos
O Fluminense marcou os dois gols da vitória ainda na primeira etapa. Logo aos 5 minutos de jogo, após cruzamento, o atacante Denis abre o placar, finalizando de primeira e marcando um golaço.
Aos 17 minutos, Pio cobra falta na área e Ribeiro cabeceia para o fundo das redes, marcando o segundo do Tricolor no jogo.
Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o Altos diminui o placar. Joelson marca e coloca o Altos no jogo, empatando no placar agregado. Porém, o resultado ainda era favorável ao Fluminense, que mesmo com o empate no agregado, tinha a vantagem.
Na segunda etapa, devido às fortes chuvas, o gramado da Arena do Guerreiro ficou bastante alagado. Com isso, o Fluminense que estava em vantagem, se beneficiou com a situação do gramado, amarrou a partida e segurou a vantagem até o final do jogo, conseguindo a classificação.
Ficha do jogo
FLUMINENSE-PI 2
Jeferson; Gean, Lucão, Weverson e Rômulo Carioca; Ribeiro, Pio e Gabriel; Denis, Nathan Cachorrão e Augusto. Técnico: Eduardo.
ALTOS 1
Vinicius; Daelson, Marcelo, Lucas Souza e Vinicius Paiva; Du Santos, Bessa e Dieguinho; Yan, Fumaça e Raul. Técnico: Jerson Testoni.
Local: Arena dos Guerreiro.
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa.
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno.
Gols: Denis (5’/1ºT), Ribeiro (17’/1ºT); Joelson (38’/1ºT).
River-PI x Parnahyba
Em um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol, o River levou certa pressão do Parnahyba, que teve as melhores chances. As faltas e bolas alçadas na área levaram perigo à meta do Galo, mas em nenhuma delas, o gol foi convertido.
No segundo tempo, não foi diferente. O Tubarão voltou pressionando o Galo, e usando, novamente, as bolas paradas como arma para tentar achar o primeiro gol do jogo. O River continuou sem criar jogadas e também não assustou.
Sem criatividade e repertório ofensivo, as equipes não tiveram forças para tirar o zero do marcador. O jogo terminou sem gols, e o River garantiu sua vaga na final após quatro anos. Sua última participação foi em 2019, quando foi campeão em cima do Altos.
Ficha do jogo
RIVER-PI 0
Renan; Nininho, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Vinícius; Darlan, Iago Felipe e Hadrian; Edrean, Buba e Júnior Mandacarú. Técnico: Gerson Gusmão.
PARNAHYBA 0
Cris; Rodrigo, Gilmar Bahia e Renan; Dim, Rafael Tchuca, Marcelinho e Fabrício; Paulinho, Elves e Jeorge. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Árbitro: Diego da Silva Castro.
Assistentes: Janystony Rabelo de Melo e Lucas Natan Leite Goulart.
0 comentários