conecte-se conosco
Renzo marcou o primeiro gol como profissional no Sport Renzo marcou o primeiro gol como profissional no Sport

PEPernambucanoSérie BSportÚltimas

Renzo marca e o Sport, soberano no Pernambucano, vence e elimina o Central

Publicados

em

Zagueiro Renzo marcou gol pela primeira vez como atleta profissional

O Sport segue imparável na temporada 2023. Mesmo jogando com um time reserva e com a liderança do Campeonato Pernambucano garantida por antecedência, o Leão não tomou conhecimento do Central, na tarde deste sábado, no estádio Lacerdão, em Caruaru, e somou mais uma vitória nesta última rodada da primeira fase da competição, por 1 a 0.

Foi a vitória número nove, conquistada em 12 rodadas da fase inicial. Invicto e com o melhor ataque da competição (agora são 29 gols), o Sport ainda empatou três vezes. O gol da vitória rubro-negra que eliminou a Patativa do Estadual foi marcado pelo zagueiro prata da casa Renzo, que balançou as redes pela primeira vez como profissional.

O Sport agora volta a jogar na semifinal do Estadual, em jogo marcado inicialmente para a sexta-feira, dia 7 de abril, às 16h30, na Ilha do Retiro. O adversário sairá do jogo entre Petrolina x Santa Cruz.

O Central acabou a competição em sétimo, com dois pontos a menos que o Salgueiro, em sexto e último classificado. A equipe de Caruaru, fora da Série D, fica também sem calendário para o restante da temporada.

Central x Sport: o gol de Renzo e a vitória rubro-negra

Com a vaga garantida na semifinal, o Sport mandou uma equipe 100% reserva a Caruaru. Por outro lado, precisando de uma vitória a todo custo para avançar às quartas de final, a Patativa mandou o que tinha de melhor a campo – à exceção foi a ausência do goleiro Alex Vila Nova, demitido após falhas no jogo contra o Santa Cruz. Juca foi o título – e sem direito à reserva.

Apesar das ambições pouco equivalentes para este jogo, o duelo no Lacerdão foi marcado pelo equilíbrio e pelas muitas faltas – apenas na etapa inicial, foram 22. O Central assustou com boas chances aos 7 e aos 20, com Dhonata e Roninho, respectivamente, a finalizarem para fora.

O Leão respondeu aos 27, com finalização dentro da área de Wanderson com corte corajoso de Douglas Bomba para evitar o pior para o time da casa. Gol que não foi evitado aos 41 minutos. Numa das forças do Leão na temporada, o jogo aéreo, Edinho cobrou escanteio na segunda trave para Renzo cabecear certeiro, tirando as chances de Juca, e abrindo o placar: 1 a 0.

No segundo tempo, o Sport seguiu levando perigo à meta da Patativa. Aos 7, cruzamento de Edinho para cabeçada de Wanderson na trave. Aos 11, foi a vez de Matheus Vargas ficar no quase, graças a grande defesa de Juca. O Central respondeu aos 22, em cobrança de falta de Danilo Pires assustando o goleiro estreante Jordan.

Nos minutos finais de jogo, a equipe caruaruense, precisando buscar a virada para a classificação, partiu para o tudo ou nada, mas não encontrou forçar para furar a consistente defesa rubro-negra.

Edinho bateu o escanteio para o gol de Renzo que deu a vitória ao Sport
Edinho bateu o escanteio para o gol de Renzo que deu a vitória ao Sport. Foto: Sport/Divulgação

Ficha do jogo

Central 0
Juca; Edy, Emerson Almeida, Jackson e Adson; Douglas Bomba, Natan (Leandro Costa), Douglas Carioca e Dhonata; Roninho e Candinho (Maycon Alagoano).
Técnico: Márcio Goiano.

Sport 1
Jordan; Ewerthon, Chico, Renzo e Felipinho; Fábio Matheus (Lucas André), Pedro Martins e Matheus Vargas (Paulinho); Edinho (João Igor), Wanderson (Kayke) e Gabriel Santos.
Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Árbitro: Michelangelo Almeida (PE).
Assistentes: Ricardo Chianca e Ricardo Nunes (ambos de PE).
Gols: Renzo (41’/1ºT) (SPO).
Cartões amarelos:
Adson, Candinho, Natan, Douglas Carioca (CEN); Gabriel Santos, Fábio Matheus (SPO).
Público:
Renda:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados