conecte-se conosco
Pipico, autor de dois gols do Santa Cruz na vitória contra o Belo Jardim. Foto: Divulgação/SCFC Pipico, autor de dois gols do Santa Cruz na vitória contra o Belo Jardim. Foto: Divulgação/SCFC

EstaduaisPEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Com três gols de Pipico, Santa Cruz vence o Belo Jardim e garante classificação no Campeonato Pernambucano

Foto: Divulgação/SCFC

Publicados

em

Com o avanço, o Tricolor enfrentará o Petrolina na próxima fase

Belo Jardim e Santa Cruz se enfrentaram neste sábado (1), na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Pernambucano. O time coral venceu o jogo por 3 x 1, com três gols de Pipico; Berg marcou para Belo.

A rodada definiu os confrontos das quartas de finais. O Tricolor finalizou a primeira fase sendo o 5º colocado, e enfrentará, nas quartas, o Petrolina, que terminou como 4º.

Pipico, autor de dois gols do Santa Cruz na vitória contra o Belo Jardim. Foto: Divulgação/SCFC
Pipico, autor de dois gols do Santa Cruz na vitória contra o Belo Jardim. Foto: Divulgação/SCFC

Sequência dos times na temporada

Com a classificação às quartas de finais do estadual, o Santa Cruz enfrentará o Petrolina, como visitante, no dia 4 de abril, às 16h30.

Já o Belo Jardim, terminou o estadual sendo o 12º colocado, e foi rebaixado para a Série A2 de 2023, onde terá a chance de disputar a primeira divisão do próximo estadual.

A partida

Buscando confirmar a classificação à próxima fase do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz iniciou partida pressionando o Belo Jardim. Já no primeiro minuto de jogo, o Tricolor realizou a sua primeira finalização na partida. O atacante Lucas Silva roubou a bola, mas chutou fraco da entrada da área.

Após algumas tentativas sem sucesso, o Tricolor marcou o primeiro gol da partida com Pipico, aos 21 minutos do primeiro tempo. Chiquinho cobrou escanteio na grande área, jogadores disputaram a bola, e o atacante antecipou o defensor adversário, cabeceando para o fundo das redes.

Pouco tempo depois, aos 23 minutos, Pipico ampliou o placar e anotou o seu segundo gol na partida. Lucas Silva fez boa jogada pela esquerda, tocou para Chiquinho, que cruzou rasteiro e deixou o atacante na boa para finalizar de primeira, direto para o fundo das redes. fazendo assim, 2 x 0 para o Santa.

Aos 31 minutos, Berg diminuiu o marcador para o Belo Jardim. Adriel cruzou a bola, Michael, goleiro coral, rebateu para o meio da área, onde estava Berg, que finalizou firme e marcou o gol. O primeiro tempo termina com o placar de 2 x 1 para o time visitante.

Já na segunda etapa, aos 13 minutos, Pipico marcou o seu terceiro gol na partida e ampliou o placar para o Santa. Repetindo a triangulação de sucesso do segundo gol, Lucas Silva e Chiquinho fizeram boa jogada, a bola foi cruzada na área para o atacante cabecear e anotar mais um gol.

Na metade do segundo tempo, Pipico teve a chance de marcar o seu quarto gol no jogo, mas a finalização foi para fora. O Belo Jardim não ofereceu mais perigos à defesa coral, sendo assim, a partida acabou pelo placar de 3 x 1 para o Santa Cruz.

Ficha do jogo

BELO JARDIM 1
Lucas Alves; David Rodrigues, João Vitor, Rivaldo e Vitor Carlos; Danilo Bala, Adriel (Van) e Everson Ribeiro (Guilherme); Cirilo, Lucas Salvador e Berg (Thomays). Técnico: Felipe Alves.

SANTA CRUZ 3
Michael; Jadson (Anderson Paulista), Guedes, Ítalo Melo e Marcus Vinicius (Ítalo Silva); João Erick, Arthur (Baraka) e Chiquinho (Anderson Ceará); Dayvid, Lucas Silva e Pipico (Felipe Gedoz). Técnico: Felipe Conceição.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima.
Assistentes: Karla Santana Cavalcanti e Manoel Barbosa da Silva Neto.
Cartões amarelos: Everson Ribeiro (BJD).
Gols: Berg (31’/1ºT); Pipico (21’/1ºT, 23’/1ºT e 13’/2ºT).
Público: 1.117
Renda: R$16.020,00

Com 3 de Pipico, Santa vence o Belo Jardim e vai ao mata-mata do PE; confronto no Sertão

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados