Connect with us
ABC marca nos acréscimos e vence mais um clássico. ABC marca nos acréscimos e vence mais um clássico.

ABCAmérica-RNPotiguarRNÚltimas

ABC luta até o fim, volta a vencer o América e encaminha classificação à final do Potiguar

Published

on

Gols do Clássico-Rei saíram depois dos 30 minutos da segunda etapa

Em uma Arena das Dunas somente com alvirrubros, a festa foi alvinegra. Com um segundo tempo movimentado, o ABC lutou até o fim, venceu o América por 2 x 1 e encaminhou vaga na final da Copa do Nordeste. Walace e Allan Dias garantiram o triunfo do Mais Querido. Wallace Pernambucano descontou.

Com o resultado, válido pela terceira rodada, atrasada, o Elefante, chega aos seis pontos, com dois jogos a menos que o líder Mecão. Já o time alvirrubro, que conheceu a sua primeira derrota na segunda fase do certame, soma 10 pontos e está praticamente confirmado na decisão.

Próximos compromissos

O ABC volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Potiguar de Mossoró, às 20h, no Estádio Frasqueirão. O confronto é válido pela quarta rodada da segunda fase.

O América, por sua vez, vai esperar mais um pouco, já que só resta o Clássico-Rei, pela última rodada, ainda sem data definida. 

O jogo – América x ABC

Um confronto movimentado e muito disputado desde o apito inicial. América e ABC mostraram equilíbrio dentro dos primeiros 45 minutos, apear do time alvinegro se provar pouco mais organizado. Do outro lado, os alvirrubros tinham dificuldade em manter a bola.

Em meio às investidas, os centroavantes Wallace Pernambucano, do Mecão, e Felipe Garcia, do Mais Querido, foram bastante acionados. Mas não conseguiram mudar a história do placar, que seguiu inalterado.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu parelho, lá e cá. A melhor chance de etapa, contudo, foi acontecer somente aos 19, quando Iago foi lançado, deixou um defensor para trás e finalizou, mas parou em Simão. E o América já era melhor.

Mas foi partir dos 30 minutos a ‘porteira abriu’. Aos 32, Wallace roubou a bola de Juninho, avançou livre e bateu firme para abrir o placar e colocar o ABC em vantagem. O gol alvinegro, no entanto, não baixou o ímpeto alvirrubro. E o empate aconteceu seis minutos depois.

Aos 38, Luiz Paulo invadiu a área pela esquerda e viu a bola sobrar para Wallace Pernambucano, que se livrou da marcação e finalizou no canto direito para deixar tudo igual. Mas o Mais Querido foi insistente. Até o fim.

Aos 47, já nos acréscimos, o meia Allan Dias arriscou de fora da área, em chute cruzado e fez um lindo gol para garantir o triunfo alvinegro encerrar a conta na Arena das Dunas.

Crédito: Canindé Pereira/América FC

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 1
Carlão; Téssio, Jean Pierre, Édson Silva e Luiz Paulo; Juninho Montealegrense (Ítalo), Allef (Everton Sena), Araújo e Elvinho (Gabriel Silva); Iago e Wallace Pernambucano. Técnico: Leandro Sena.

ABC 2
Simão; Gedeílson (Alemão (Caíque)), Richardson, Jhonnathan e Fábio Lima; Wellington Reis, Jean Patrick (Wallace), Daniel (Maycon Douglas), Allan Dias e Léo Ceará (Jailson); Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro:
Tarcísio Flores da Silva
Gols: Wallace Pernambucano (38’/2T) (AME); Walace (32’/2T), Allan Dias (47’/2T) (ABC)
Cartões amarelos:
Fábio Lima, Wallace, Jhonnathan e Felipe Garcia (ABC)
Público: 9.550
Renda:
R$ 128.260,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados