Connect with us
Bahia conquista o Campeonato Baiano pela 50ª vez Bahia conquista o Campeonato Baiano pela 50ª vez

BABahiaBaianoÚltimas

Bahia vence Jacuipense e conquista Campeonato Baiano pela 50ª vez

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Published

on

50 vezes Bahia! A história foi feita na tarde deste domingo (2), na Arena Fonte Nova, para a conquista do 50º título do Esquadrão no Campeonato Baiano e o primeiro sob o comando do Grupo City. Em uma decisão bem disputada, o Tricolor venceu o Jacuipense por 3×0 e voltou a levantar o troféu do Estadual após três anos. O gol foram marcados por Everaldo, Cauly e Jacaré.

No jogo de ida, no Valfredão, as equipes empataram por 1×1. E um novo resultado igual levaria a decisão para os pênaltis, como indicava o placar até o intervalo. Porém, o Bahia voltou para o segundo tempo determinado a ganhar no tempo normal e garantiu o triunfo por 2×0.

Bahia conquista o Campeonato Baiano pela 50ª vez
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia ataca e Jacuipense contra-ataca

As estratégias foram bem definidas e executadas no primeiro tempo. O Tricolor atacou e tentou pressionar desde o início. Assim, criou mais chances e foi perigoso com Chávez, que mandou na rede pelo lado de fora. Na sequência, foi a vez de Cauly avançar pela esquerda e acertar um chute na trave.

O Jacuipense apostou nos contra-ataques e assustou a partir dos 20 minutos. Welder passou por Biel e cruzou rasteiro. A bola chegaria em Amaral, livre, mas Marcos Felipe cortou. Desta forma, ninguém tirou o zero do placar até o intervalo. 

Everaldo, Cauly e Jacaré marcam para o título do Esquadrão

O Esquadrão começou com tudo no segundo tempo. Em menos de cinco minutos foram três chances criadas, mas nenhuma aproveitada. Na melhor delas, Everaldo limpou a defesa, entrou na área e finalizou para fora.

Contudo, a ofensividade tricolor deu resultado aos 21 minutos. Após cruzamento de Chávez pela esquerda, Everaldo teve o trabalho apenas de completar para o fundo das redes para fazer 1×0.

E nem demorou para sair o segundo e garantir o título do Bahia. Aos 23, Cauly tabelou com Everaldo, entrou na área e chutou rasteiro no canto do goleiro para marcar um bonito gol. 

O terceiro saiu nos acréscimos, quando Biel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Jacaré bateu e fechou o placar em 3×0. Triunfo confirmado para o 50º título do Bahia.

Ficha do jogo

BAHIA 2
Marcos Felipe (Mateus Claus); Marcos Vitor (Gabriel Xavier), Kanu e Rezende; Jacaré Acevedo, Daniel (Lucas Mugni), Cauly e Chávez (Matheus Bahia); Biel e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.

JACUIPENSE 0
Jean; Raphinha, Kany, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Eudair (Fábio Matos); Thiaguinho (Robinho), Welder (William) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Gols: Everaldo (21’/2ºT), Cauly (23’/2ºT) e Jacaré (49’/2ºT) (BAH).
Cartões amarelos: Jacaré (BAH); Vinícius Amaral e Welder (JAC).
Público e renda: 48.598 / R$ 1.588.363,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados