conecte-se conosco
Guilherme Bellintani, presidente do Bahia Guilherme Bellintani, presidente do Bahia

BABahiaBaianoÚltimas

Após título estadual, Bellintani ressalta adaptação do Bahia à nova realidade e projeta crescimento a médio prazo

Foto: Divulgação/EC Bahia

Publicados

em

Após um início ruim, o Bahia terminou a primeira parte da temporada com o 50º título do Campeonato Baiano. O ano, que começou cheio de expectativas por conta do Grupo City, teve momentos de turbulência nos primeiros três meses. Mas, apesar disso, o presidente Guilherme Bellintani ressaltou a adaptação neste novo momento e projetou o crescimento do clube.

“Não foi o primeiro semestre que esperávamos. Mas estamos vivos e bem na Copa do Brasil e agora conquistamos um título inédito no baiano. Isso mostra que o futebol brasileiro é difícil, mas nosso projeto é de médio e longo prazo. É saber ajustar com tranquilidade e investimento. Esse é o novo Bahia. Temos que nos adaptar a isso. Às vezes, não vem no curto prazo, mas a médio e longo prazo faremos um Bahia gigante”, disse em entrevista à TVE após o triunfo sobre o Jacuipense na final.

O comando do futebol do Esquadrão está com o Grupo City. Por isso, Bellintani tem falado pouco sobre isso em entrevistas. Contudo, o presidente do Bahia destacou a evolução da equipe e a possibilidade de melhoras para a Série A do Brasileirão.

“Não tenho falado quase nada sobre futebol. Temos um sócio cuidando disso e que sabe a dificuldade, a intensidade e competitividade do futebol brasileiro. E estamos nos preparando para isso com ajustes táticos, investimento e reposição de peças, além do treinador se ajustar às dificuldades que aparecem. Futebol não é simples. Nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. A evolução do time após o Nordestão mostra isso. Mas isso não é assunto para mim, mas sim para quem comanda o futebol”, pontuou Bellintani.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados