conecte-se conosco
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

ABCPotiguarRNÚltimas

ABC vence o Potiguar e encaminha classificação à final do Estadual

Publicados

em

Equipe comandada do Fernando Marchiori, o Mais Querido voltou a ser soberana em casa

Time há mais tempo invicto como mandante entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o ABC voltou a fazer valer o seu mando de campo na noite desta quarta-feira. Em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase do Estadual, o Mais Querido venceu o Potiguar, por 2 x 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e encaminhou a classificação à final do campeonato.

Os gols da vitória da equipe comandada por Fernando Marchiori foram marcados por Allan Dias, aos 40 minutos da etapa inicial, e Maycon Douglas, aos 40 da etapa final. Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 32 jogos de invencibilidade em casa e, de quebra, agora soma nove pontos no Quadrangular Final – apenas um a menos que o rival América-RN, que tem um jogo a mais.

O Potiguar é o terceiro colocado, com quatro pontos, e com apenas um jogo por fazer, já não tem mais chances de classificação. O Santa Cruz de Natal, com três pontos, tem remotas chances de, caso vença por placares esticados nas últimas rodadas, ultrapassar o ABC que tem ampla vantagem no saldo de gols: 5 x -8.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Próximos duelos de ABC e Potiguar

O Elefante volta a jogar no próximo domingo, às 16h, quando irá visitar o Santa Cruz de Natal, no estádio Barretão, pela quinta rodada do Quadrangular. O Potiguar, por sua vez, aguarda a definição da data da última rodada desta fase, quando irá receber em casa o mesmo Santa Cruz de Natal.

Ficha do jogo

ABC 2
Simão; Gedeílson, Richardson, Afonso e Jhonnathan (Daniel Vançan); Fábio Lima (Caíque), Wellington Reis e Daniel (Wallace); Felipe Garcia (Maycon Douglas), Léo Ceará (Jailson) e Allan Dias.
Técnico: Fernando Marchiori.

Potiguar 0
Diego Almeida; Giovanni, Victor Souza, Anderson Júnior (Paulinho) e Gabriel Silva (Matheus Victor); Romeu, Sidney e Márcio Mossoró; Robert (Wellington Sabão), Azevedo (Geovani Silva) e Allefe (Marquinhos Taipu).
Técnico: Júnior Câmara.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior.
Assistentes: Edilene Freire da Silva e Débora Rayane Fernandes Martins.
Gols: Allan Dias (40’/1ºT) e Mayson Douglas (40’/2ºT) (ABC).
Cartão vermelho: Victor Souza (45’/2ºT) (POT).
Cartões amarelos: Daniel, Fábio Lima, Allan Dias (ABC); Anderson Júnior e Sidney (POT).
Público: 3.278.
Renda: R$ 23 mil.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados