conecte-se conosco
Thiago Galhardo - Fortaleza Thiago Galhardo - Fortaleza

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Com time misto, Fortaleza goleia o Palestino e estreia com vitória na Sul-Americana

Publicados

em

Finalmente caiu o tabu do Fortaleza nunca ter vencido em estreias internacionais. Diante do Palestino, o Leão do Pici usou um time misto já pensando nas finais do Estadual e abriu o placar na Arena Castelão logo aos 3 minutos de partida, com o atacante Thiago Galhardo.

Soberano ao longo de todo o jogo, o Tricolor ainda balançou as redes mais três vezes na segunda etapa, graças a um show de Tomás Pochettino, que marcou duas vezes. Dessa forma, o Laion venceu os chilenos por 4 a 0 debaixo de muita chuva.

Com o resultado, o Fortaleza larga na liderança do Grupo H com três pontos da Copa Sul-Americana, empatado com o San Lorenzo, que bateu o Mérida-VEN, na última terça-feira. A equipe brasileira fica à frente na classificação pelo saldo de gols.

O jogo

Mesmo jogando com o time misto por conta da final do Campeonato Cearense, no próximo sábado, às 16h, o Fortaleza entrou em sua estreia da Copa Sul-Americana em rotação altíssima na Arena Castelão. A prova disso é que com menos de um minuto, Yago Pikachu quase abriu o placar em chute cruzado.

Contudo, logo aos 3, a blitz tricolor deu resultado. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 22 que realizou o passe para elevação para Thiago Galhardo. O atacante nem precisou sair do chão para cabecear na pequena área e abrir o placar para o Leão.

Thiago Galhardo -  Fortaleza
Thiago Galhardo voltou a marcar pelo Leão – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Após 15 minutos marcando alto e com muita correria, o Leão diminuiu um pouco seu ímpeto e passou a esperar o Palestino para ampliar o placar no contragolpe. Dessa forma, os chilenos passaram a ter mais posse de bola, mas sem conseguir incomodar o goleiro Fernando Miguel.

O Fortaleza, por sua vez, seguiu criando chances, mas sem conseguir balançar as redes. Ao todo, foram 14 finalizações cearenses contra nenhuma do Palestino. Contudo, a pontaria tricolor não estava em dia, o que deixou barato o resultado para os visitantes.

Na volta do intervalo, o Fortaleza seguiu dominando as ações, mas sem conseguir imprimir o mesmo volume do início da primeira etapa. Assim, os dois técnicos começaram a realizar mudanças nas equipes visando mudar o panorama da partida.

Com as mudanças, a partir dos 15 minutos, o Palestino cresceu no jogo. Assim, com chegadas de Martínez e Benítez, o Fortaleza precisou contar com boas intervenções de Brítez e Fernando Miguel, respectivamente, para não sofrer o empate.

Sentindo a queda de intensidade no meio-campo do Leão, o técnico Juan Pablo Vojvoda acionou Hércules e Pochettino nas vagas de Calebe e Yago Pikachu. E na sua primeira participação no jogo, o meia argentino ampliou o placar com um chutaço da entrada da área.

Já nos acréscimos e sob muita chuva, Pochettino fez uma bela jogada, avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou voltando para Lucero finalizar na saída de Rigamonti. Dois minutos depois, Pochettino encerrou seu show particular com mais um gol. Dessa vez, o centroavante recebeu bola no ataque e tocou para o camisa 7 finalizar com categoria e definir o resultado da partida.

Dessa forma, o Fortaleza vence pela primeira vez em cinco estreias em competições internacionais na sua história. Anteriormente, haviam sido dois empates e duas derrotas.

Blog de Cassio: América-RN anuncia SAF com investimento de R$ 174 milhões e conclusão da arena

Ficha do jogo

Fortaleza 4
Fernando Miguel; Dudu (Tinga), Brítez, Titi e Lucas Crispim; Zé Welisson, Caio Alexandre e Calebe (Hércules); Yago Pikachu (Pochettino), Guilherme (Moisés) e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Palestino 0
Rigamonti; Meza, Rojas (León), Cristian Suárez e Zuñiga; Farías, Cornejo (Nicolás Meza) e Carrasco (Martínez); Barticciotto, Dávila e Benítez (Véjar). Técnico: Pablo Sánchez.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
Assistentes: Mary Blanco (COL) e Leonar Soto (PER)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Gols: Thiago Galhardo aos 3/1ºT, Pochettino aos 30 e 48/2ºT e Lucero aos 45/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Rojas (Palestino)
Público: 26.073 torcedores
Renda: R$ 196.497,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados