conecte-se conosco
Felipe Conceição - Santa Cruz Felipe Conceição - Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzSérie DÚltimas

Técnico do Santa Cruz crava necessidade de reforços para a disputa da Série D: “Mostrar o futebol que o torcedor merece”

Publicados

em

Felipe Conceição destacou a importância da intertemporada para o crescimento do Santa Cruz e afirma que “futebol não tem mágica”

Após a eliminação diante do Petrolina, o Santa Cruz terá pouco mais de um vez para virar a chave e se aprontar para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que neste ano, caso o Tricolor queira garantir por conta própria seu calendário nacional terá que conquistar o acesso na Quarta Divisão.

Assim, para entrar forte na disputa da sua principal competição no ano, o Santa Cruz precisará contratar. Ao menos é o que aponta o técnico coral, Felipe Conceição. Segundo o comandante, esses reforços são a chave para potencializar o desempenho tricolor a partir de maio.

“Sim [temos urgência na contratação de novos jogadores para o início da Série D]. Nós temos que melhorar o elenco, isso é natural de uma competição para a outra, precisa potencializar o que você tem. Além disso, tem características que não tem no elenco e a gente vai buscar também”, salientou.

“A partir de agora, a gente vai conversar mais a fundo sobre isso. Estávamos respeitando o Pernambucano, lutamos por ele, tínhamos ambição de passar e enfrentar o Sport. Mas agora é descansar um pouco, virar a chave e começar o trabalho forte para a Série D”, explicou Felipe.

Petrolina x Santa Cruz - Quartas de final Pernambucano 2023
Petrolina eliminou o Santa Cruz nos pênaltis – Foto: Ayrton Latapiat/ FPF

Além disso, o treinador ainda coloca que o tempo que o Santa Cruz terá para se preparar até sua estreia, no próximo dia 6 de maio, diante do Iguatu, no Arruda, será essencial para a construção de uma equipe forte com o intuito de trazer de volta o apoio dos torcedores.

“O que eu disse depois do meu primeiro jogo, quando nós ganhamos é que precisamos de tempo para treinar e construir uma equipe forte para que eles sintam orgulho dela. Isso é construção, vai ser construído de dentro para fora. Não é culpa do torcedor, isso dói no torcedor, mas também dói na gente, nos atletas. Eles lutaram, se empenharam e estão sentindo a dor da eliminação e tem que sentir para crescer”, rememorou Felipe Conceição.

“Mas o discurso é o mesmo: ‘futebol não tem mágica’. Agora vamos ter tempo de treinamento para constuir um padrão, uma equipe forte, vê onde precisa reforçar, e aí sim, na Série D, mostrar o futebol que o torcedor merece”, finalizou.

Blog de Cassio: Petrolina elimina o Santa nos pênaltis e vai à semifinal do PE pela 1ª vez

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados