conecte-se conosco
Enderson Moreira - Sport Foto: Divulgação Enderson Moreira - Sport Foto: Divulgação

Copa do BrasilCopa do NordestePEPernambucanoSérie BSportÚltimas

Caso vá à final do Pernambucano, Sport terá sequência de cinco jogos decisivos nas Copas do NE, Brasil e Estadual; entenda

Publicados

em

Com a confirmação do calendário da Série B, Sport tem perspectiva de maratona de jogos

A confirmação do calendário da Série B pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta quarta-feira, lançou luz sobre o futuro de decisões que o Sport poderá ter nas próximas semanas. Caso o Leão avance à final do Campeonato Pernambucano, o clube terá uma sequência de cinco jogos decisivos, entre Copas do Nordeste e do Brasil, além do próprio Estadual.

O cenário ficou cristalino com a ausência das datas do Sport nas duas primeiras rodadas da Série B, quando enfrentará o CRB, no estádio Rei Pelé, e o Vila Nova, na Ilha do Retiro, respectivamente. Em ambos os jogos, a CBF deixou a lacuna com as “datas a definir”, evidenciando que o espaço poderá ser preenchido com a final do Campeonato Pernambucano, em caso, evidentemente, de uma possível ida rubro-negra à final da competição.

O Sport terá um jogo decisivo com o Petrolina, na Ilha do Retiro, nesta sexta-feira, às 16h30, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Caso avance, as decisões do Estadual se darão na brecha dada pela CBF: nos dias 15 e 22 de abril.

O detalhe é que neste período a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira terá uma série de compromissos decisivos. No dia 12 irá ao Paraná enfrentar o Coritiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – competição que pode render mais R$ 3,3 milhões aos cofres rubro-negros, em caso de sucesso.

E, para completar, entre os dois jogos finais do Estadual, estará ainda em meio ao primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, contra o Ceará, agendado para o dia 19 deste mês. Após o jogo da volta do Pernambucano, o Leão emendaria com o jogo da volta da Copa do Brasil com o Coxa, intercalando em seguida com o duelo contra o Novorizontino, na Série B, e fechando o ciclo de decisões neste recorte com o Ceará, em 3 de maio, em casa.

Em menos de um mês, o Sport terá uma maratona de oito jogos. Confira abaixo a sequência rubro-negra:

12/04 – Coritiba, fora (Copa do Brasil)
15/04 – Campeonato Pernambucano, final
19/04 – Ceará, fora (Copa do Nordeste)
22/04 – Campeonato Pernambucano, final
25/04 – Coritiba, casa (Copa do Brasil)
30/04 – Novorizontino, fora (Série B)
03/05 – Ceará, casa (Copa do Nordeste)
07/05 – Guarani, casa (Série B)

Enderson Moreira - Sport Foto: Divulgação
Enderson Moreira – Sport Foto: Divulgação

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados