conecte-se conosco
VP de competições do Sport, Augusto Carreiras - Foto: Divulgação/Sport VP de competições do Sport, Augusto Carreiras - Foto: Divulgação/Sport

PEPernambucanoSportÚltimas

VP de competições do Sport se mostra contra finais do Estadual na Arena: “Quem não tem estádio é o Retrô”

Publicados

em

Neste sábado (8), o Sport conheceu seu adversário da final do Campeonato Pernambucano. Será o Retrô, que bateu o Salgueiro, na Arena de Pernambucano. Porém, o provável local das finais deve agitar os bastidores nos próximos dias.

O presidente da FPF, Evandro de Carvalho, disse em entrevistas recentes que as finais seriam disputadas na Arena, independentemente dos finalistas. Em seguida, afirmou que caso uma equipe do interior chegasse à final, poderia mandar o confronto no interior. Fato que revoltou a cúpula rubro-negra.

Em áudio enviado à reportagem do NE45, o VP de competições do Leão, Augusto Carreras, garantiu que o clube protestará na Federação sobre a definição dos estádios utilizados para a final. Por ter finalizado a primeira fase na liderança da competição, o Leão entende que merece fazer o segundo confronto na Ilha do Retiro.

“A gente precisa entender qual é a posição da FPF. Ora os dois jogos são na Arena de Pernambuco, ora se passar um time do interior vai ter jogo no interior, ou seja, só não se respeita o mando de campo do Sport, que foi o primeiro lugar do Campeonato Pernambucano. Se a gente jogar os dois jogos na Arena, estaremos jogando duas vezes na “casa do Retrô”. Eles chamaram todos os jogos durante a competição na Arena. Então não é justo que se faça dois jogos na Arena”, afirmou.

“Então, o Sport exige que se cumpra o regulamento de todas as competições e sobretudo de quem ficou em primeiro lugar no campeonato. Qual é a vantagem de ficar em primeiro lugar? Se você não puder sequer mandar o jogo na sua casa. Então, o Sport não admite essa história do Retrô fazer dois jogos na “sua casa”, na Arena. Quem não tem estádio é o Retrô, o Sport tem estádio. Nós vamos chamar o nosso jogo, da decisão do campeonato para Ilha do Retiro”, completou.

Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife - Bahia - Sport - STJD
Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

O que diz o regulamento

O Regulamento Específico do Pernambucano diz que “o melhor colocado na Primeira Fase será o mandante no jogo da volta”. Dito isso, o Sport tem respaldo. Não existe nenhuma especificidade sobre realização das finais na Arena de Pernambuco.

Lembrando que essa decisão foi votada entre os clubes em reunião na FPF, no início da temporada. Sport, Náutico e Santa Cruz foram contra.

O que diz a FPF

Em rápido contato com a reportagem do NE45, Evandro Carvalho, presidente da FPF, afirmou que os locais serão definidos na segunda-feira (10).

“Vão jogar Retrô x Sport e Sport x Retrô (Ordem dos confrontos), nas datas que publicaremos segunda-feira (10)”, afirmou. Questionado mais uma vez sobre os locais – Ilha ou Arena -, o mandatário respondeu: “Só na segunda, temos que verificar a questão do regulamento e etc”.

ESTADUAIS – SPORT 2 X 0 PETROLINA – 45 MINUTOS

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados