conecte-se conosco
Alex Santiago - Fortaleza Alex Santiago - Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza: Alex Santiago deixa o cargo de diretor de futebol; dirigente seguirá como vice-presidente

Publicados

em

Santiago deixa a função após a conquista do inédito pentacampeonato do Fortaleza; VP ficou dois anos no cargo e ajudou a montar elenco que chegou à Libertadores

O departamento de futebol do Fortaleza deverá mudar de mãos nos próximos dias. No dia da reapresentação do elenco no Pici, nesta segunda-feira, o diretor Alex Santiago entregou o seu cargo na estrutura do clube após dois anos e um mês.

“Hoje eu coloquei à disposição do presidente Marcelo Paz o cargo de Diretor de Futebol Profissional do Clube com a sensação de dever cumprido. Em duas temporadas e meia, eu espero ter correspondido ao que se esperava de mim no exercício do cargo”, informou Santiago.

Alex Santiago - diretor Fortaleza
Alex Santiago (esq.) segue como vice-presidente do Fortaleza – Foto: Divulgação

Apesar de se licenciar do futebol, Alex Santiago seguirá na diretoria do Fortaleza. Atualmente, o profissional é o 2º vice-presidente do Leão do Pici. De acordo com dirigente, a motivação para se afastar do dia a dia da modalidade é pessoal.

“Seguimos não mais na função de chefe do departamento de futebol, mas como 2º vice-presidente eleito no clube, sempre à disposição do Fortaleza para quando ele precisar. Me distancio nesse momento por motivos pessoais e profissionais mas estarei sempre à disposição do presidente e de todos os demais diretores”, explicou.

Em seu período na função, Alex Santiago conquistou três campeonatos estaduais (2021 a 2023), uma Copa do Nordeste (2022), além de participar da melhor campanha da história do Nordeste na Série A, um quarto lugar em 2021, que levou o Fortaleza para a primeira Libertadores de sua história já na fase de grupos.

Blog de Cassio: Pesquisa de torcida da CNN aponta Bahia e Sport entre as 12 maiores do Brasil

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados