conecte-se conosco
Tinga e Hércules de saída do Fortaleza? Tinga e Hércules de saída do Fortaleza?

CEFortalezaSérie AÚltimas

Presidente do Fortaleza confirma interesses de Flamengo e Cruzeiro por Hércules e Tinga

Publicados

em

O presidente do clube, Marcelo Paz, comentou sobre as negociações envolvendo os atletas e possíveis retornos financeiros ao Fortaleza

Dois destaques do Fortaleza podem deixar o clube ainda nesta janela de tranferências do futebol brasileiro, que se encerra no próximo dia 20 de abril. Tratam-se do capitão Tinga e do volante Hércules, este considerado uma das joias do Pici.

Quem confirmou as sondagens aos atletas tricolores foi o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que concedeu entrevista, nesta segunda-feira (10), ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN.

Tinga - Fortaleza
Lateral Tinga é um dos maiores ídolos da história do Leão do Pici – Foto: Gabriel Silva/FCF

Um dos dois únicos pentacampeões junto com o Fortaleza, o lateral Tinga, de 29 anos, foi procurado pelo Cruzeiro. Dessa forma, o mandatário do Pici disse que o jogador recebeu uma proposta do time mineiro, que já recebeu o valor que deverá pagar caso queira que o defensor se junte ao elenco celeste.

“O Tinga é jogador do Fortaleza. Se o Cruzeiro quiser pagar, a gente prossegue com a negociação. Eles têm a intenção de levar o Tinga. Fizeram uma boa proposta para ele, mas nós só liberamos com o pagamento de um valor. Se eles não quiserem pagar, o Tinga permanece. Ele acima de tudo é um ídolo do Fortaleza. Um cara fantástico. Sensacional em todos os aspectos e vamos ver como ficará essa situação”, cravou o presidente.

Fortaleza pode vender Hércules e comprar Caio Alexandre

Outro ponto abordado pelo presidente do Leão foi a existência de clubes brasileiros interessados em adquirir o volante Hércules. Contudo, também salientou que em caso de negociação do jogador, o Tricolor do Pici só teria direito a 50% do valor, já que o Atlético-CE, clube que revelou o jogador, detém 50% dos seus direitos econômicos.

Quem lidera a corrida para contar com o jovem de 22 anos é o Flamengo. Entretanto, o jogador é considerado um dos grandes ativos do clube, com contrato até 2026. Por isso, o clube vive a iminência de receber uma proposta oficial pelo jogador.

Libertadores - Cerro Porteño x Libertadores
Volante Hércules possui contrato até 2026 com o Leão – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

“O Hércules é um grande ativo do Fortaleza. Ele tem contrato até 2026. Esse ano ele está amadurecendo ainda mais. É um jogador mais pronto ainda. Existem propostas de clubes brasileiros. O Flamengo é um deles. Nós conversamos e há uma possibilidade que venha proposta oficial dentro dos valores”, explicou Marcelo Paz.

Dessa forma, Paz apontou que caso a venda seja feita, o Fortaleza usará o dinheiro para comprar em definitivo o volante Caio Alexandre, que chegou ao Pici emprestado pelo Vancouver Whitecaps.

“Existe a opção de compra e ela pode ser exercida até o final do ano. Logicamente, a gente vai querer comprar. É um jogador que se identificou muito com o clube. Está jogando muito bem e já se tornou um dos líderes do elenco. Se a gente vender o Hércules, eu compro o Caio Alexandre logo depois”, finalizou.

Blog de Cassio: Pesquisa de torcida da CNN aponta Bahia e Sport entre as 12 maiores do Brasil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados