Expectativas para a campanha do Bahia na elite foi alvo do Podcast45
O Bahia, em 2022, subiu para a Série A e, nesta temporada, vai disputar a elite do futebol brasileiro. No Podcast45, comentaristas discutiram sobre as expectativas do Tricolor na competição. Thiago Minhoca, Kauê Diniz e Pedro Pereira colocaram o Bahia na posição de “nervosão clássico” na escala.
Na opinião de Thiago Minhoca, a grande dúvida do Bahia está no trabalho do técnico Renato Paiva, porque é preciso alinhar o elenco tricolor com a ideia do treinador. O comentarista também considera que, se o início do time for ruim, o técnico será o alvo das reclamações por parte da torcida.
Kauê Diniz considera o cenário do Bahia muito complicado na temporada e com potencial de atrapalhar a equipe no início do Brasileirão. Entre outros fatores, o jornalista citou a mudança de administração do clube para o Grupo City e o fato do técnico Renato Paiva não ser acostumado com o futebol brasileiro. “Talvez o Bahia sofra muito neste início e a questão é se dá tempo para corrigir até chegar a nova janela de contratações”, destacou.
Pedro Pereira citou que as últimas contratações, a evolução técnica do Bahia nos últimos jogos e o poder financeiro do clube a partir dos investimentos do Grupo City melhoram as expectativas para a Série A. “Caso se perceba que com o elenco atual não está dando certo e que o rebaixamento é iminente, o Bahia ainda tem a possibilidade de fazer contratações que elevem o nível do elenco com certa facilidade em termos financeiros”, destacou.
Pela primeira rodada da Série A, o Bahia encara o Bragantino, no próximo sábado (15), às 18h30, fora de casa.
0 comentários