conecte-se conosco
Náutico está entre os nordestinos presentes na disputa do Brasileiro Feminino A3. Náutico está entre os nordestinos presentes na disputa do Brasileiro Feminino A3.

ALBACEFutebol de MulheresMANáuticoNordestePBPEPISEÚltimas

Brasileiro Feminino A3: com 11 nordestinos, CBF divulga tabela detalhada

Divulgação/CNC

Publicados

em

Oito estados do Nordeste terão representantes na disputa do certame nacional

Atrasado em uma semana, o Brasileiro Feminino A3 teve, enfim, a sua tabela de jogos da primeira fase detalhada pela CBF. Antes prevista para começar neste fim de semana, no dia 15, a competição ganhou nova data e terá início no próximo sábado 22. Na disputa, um total de 11 equipes do Nordeste, com oito dos nove estados representados.

Ao todo, 32 times estão na disputa, que tem o mata-mata como formato, contemplado por jogos de ida e volta. Serão cinco fases até o grande campeão ser consagrado. Vale lembrar que os quatro semifinalistas já garantem vaga no Brasileirão A2 de 2024. 

Quais nordestinos jogarão o Brasileiro Feminino A3?

Náutico tenta o acesso para a A2. Crédito: Divulgação/CNC

A lista é longa. 11 equipes do Nordeste disputarão a competição nacional nesta edição. Duas a mais que o número presente no certame de 2022, quando nove times da Região se fizeram presentes. Na ocasião, o Maranhão não contou com representantes – cenário vivido pelo Rio Grande do Norte neste ano.

Para a atual temporada, o cenário se desenha com: IAPE e Cefama, do Maranhão, Astro e Doce Mel, da Bahia, VF4 e Misto, da Paraíba, Estanciano, de Sergipe, Acauã, de Alagoas, Tiradentes, do Piauí, e Náutico, de Pernambuco.

Abaixo, confira lista completa, por estado:
AL Acauã
BA – Astro e Doce Mel
CEGuarani
MA – Cefama e IAPE
PENáutico
PITiradentes
PB VF4 e Mixto
SE
Estanciano

Estanciano se prepara para o Brasileiro. Crédito: Divulgação/EEC

Rio Grande do Norte de fora…

A lista, apesar de longa, não contempla o Nordeste inteiro. Isso porque de todos os estados da Região presentes, somente o Rio Grande do Norte não terá um representante. A ausência se dá, diga-se, em razão do baixo quantitativo de participantes no Potiguar da modalidade.

De acordo com o regulamento do certame nacional, no que diz respeito à obtenção de vagas, a competição classificatória – o estadual – deve ter, no mínimo, quatro times. Por isso, a vaga que seria do União, campeão potiguar em 2022, foi herdada pelo Astro, da Bahia – estado melhor colocado no ranking.

Compromissos do Nordeste na 1ª rodada do Brasileiro Feminino A3:

SÁBADO – 15h – 22/04
Polivalente x Tiradentes
Guarani x Naútico

DOMINGO – 15h – 23/04
IAPE x CEFAMA
Mixto x VF4
Acauã x Estanciano
Astro x Doce Mel

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados