Connect with us
Anderson Leite marcou o gol do CRB na vitória sobre o Athletico Anderson Leite marcou o gol do CRB na vitória sobre o Athletico

ALCopa do BrasilCRBÚltimas

CRB vence Athletico pela Copa do Brasil e leva vantagem para jogo da volta fora de casa

Foto: Francisco Cidrim/CRB

Published

on

Galo foi eficiente e venceu o Furação, no Rei Pelé, pela 3ª fase da Copa do Brasil

O CRB está em vantagem sobre o Athletico na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), no Rei Pelé, o Galo foi mais competente e venceu o Furacão por 1×0, pela terceira fase da competição. O gol foi marcado por Anderson Leite, no segundo tempo. No final, o Furacão ainda teve um pênalti marcado, mas que foi anulado após consulta ao VAR.

A partida de volta será no dia 25 de abril, às 21h30, na Arena da Baixada. O time alagoano joga pelo empate. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Os rubro-negros passam com vitória a partir de dois gols. 

Mas, antes, as duas equipes têm outros compromissos. O Galo enfrentará o Atlético-GO no dia 22 de abril, fora de casa, pela Série B, já que a estreia contra o Sport foi adiada por conta da final do Pernambucano. O Athletico, pela Série A, pega o Goiás, sábado (15), às 18h30, na Arena da Baixada.

Gol anulado e chances para os dois lados

A partida foi de oportunidades no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, o Athletico teve um gol anulado. Canobbio cruzou e Terans mandou para o fundo das redes. Porém, o lance foi impugnado por conta de impedimento no início da jogada.

Após o susto inicial, o CRB equilibrou as ações e criou duas boas chances. Mike tentou de cabeça e Bento fez uma boa defesa. Enquanto Anselmo Ramon furou na hora da finalização. O Furacão também voltou a assustar com Vitor Roque, mas perdeu e o jogo foi para o intervalo no 0x0.

CRB marca no início e VAR anula pênalti para o Athletico no final

O Galo conseguiu abrir o placar no início da etapa complementar. Aos 10, Copete fez uma grande jogada pela esquerda, cruzou e Anderson Leite completou para o fundo das redes para fazer 1×0. 

Com a vantagem, o CRB passou a jogar de forma mais precavida para explorar os contra-ataques. Isso fez com que o Furacão ocupasse mais o setor ofensivo na base da pressão e, assim, criou chances. Terans chutou e a bola passou perto da trave regatiana.

Já na reta final, Zé Ivaldo chutou forte e Diogo Silva espalmou. Vitor Roque pegou o rebote, tentou, mas mandou para fora. Nos acréscimos, ainda houve um susto para os alvirrubros. O árbitro marcou pênalti por um choque entre Guilherme Romão e Vitor Roque. Contudo, Wilton Pereira Sampaio foi ao VAR e mudou a decisão, anulando o pênalti. Desta forma, o Galo conseguiu segurar o Athletico e a importante vitória.

FICHA DO JOGO

CRB 1
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Matheus Mega), Anderson Conceição (Gilvan) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Mike, Copete (David Braw) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Athletico 0
Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Christian) e David Terans; Canobbio (Willian), Cuello (Pablo) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra. 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Assistente VAR: Clovis Amaral da Silva (PE).
Gol: Anderson Leite (10’/2ºT) (CRB).
Cartões amarelos: Auremir, Matheus Ribeiro, Falcão e Fábio Alemão (CRB); Fernandinho, Erick, Zé Ivaldo e Christian (ATH).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados