publicidade

CRB vence Athletico pela Copa do Brasil e leva vantagem para jogo da volta fora de casa

CRB, AL, Copa do Brasil, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 12 de abril de 2023

Galo foi eficiente e venceu o Furação, no Rei Pelé, pela 3ª fase da Copa do Brasil

O CRB está em vantagem sobre o Athletico na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), no Rei Pelé, o Galo foi mais competente e venceu o Furacão por 1×0, pela terceira fase da competição. O gol foi marcado por Anderson Leite, no segundo tempo. No final, o Furacão ainda teve um pênalti marcado, mas que foi anulado após consulta ao VAR.

A partida de volta será no dia 25 de abril, às 21h30, na Arena da Baixada. O time alagoano joga pelo empate. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Os rubro-negros passam com vitória a partir de dois gols. 

Mas, antes, as duas equipes têm outros compromissos. O Galo enfrentará o Atlético-GO no dia 22 de abril, fora de casa, pela Série B, já que a estreia contra o Sport foi adiada por conta da final do Pernambucano. O Athletico, pela Série A, pega o Goiás, sábado (15), às 18h30, na Arena da Baixada.


Gol anulado e chances para os dois lados

A partida foi de oportunidades no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, o Athletico teve um gol anulado. Canobbio cruzou e Terans mandou para o fundo das redes. Porém, o lance foi impugnado por conta de impedimento no início da jogada.

Após o susto inicial, o CRB equilibrou as ações e criou duas boas chances. Mike tentou de cabeça e Bento fez uma boa defesa. Enquanto Anselmo Ramon furou na hora da finalização. O Furacão também voltou a assustar com Vitor Roque, mas perdeu e o jogo foi para o intervalo no 0x0.

CRB marca no início e VAR anula pênalti para o Athletico no final

O Galo conseguiu abrir o placar no início da etapa complementar. Aos 10, Copete fez uma grande jogada pela esquerda, cruzou e Anderson Leite completou para o fundo das redes para fazer 1×0. 

Com a vantagem, o CRB passou a jogar de forma mais precavida para explorar os contra-ataques. Isso fez com que o Furacão ocupasse mais o setor ofensivo na base da pressão e, assim, criou chances. Terans chutou e a bola passou perto da trave regatiana.

Já na reta final, Zé Ivaldo chutou forte e Diogo Silva espalmou. Vitor Roque pegou o rebote, tentou, mas mandou para fora. Nos acréscimos, ainda houve um susto para os alvirrubros. O árbitro marcou pênalti por um choque entre Guilherme Romão e Vitor Roque. Contudo, Wilton Pereira Sampaio foi ao VAR e mudou a decisão, anulando o pênalti. Desta forma, o Galo conseguiu segurar o Athletico e a importante vitória.

FICHA DO JOGO

CRB 1
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Matheus Mega), Anderson Conceição (Gilvan) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Mike, Copete (David Braw) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Athletico 0
Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Christian) e David Terans; Canobbio (Willian), Cuello (Pablo) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra. 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Assistente VAR: Clovis Amaral da Silva (PE).
Gol: Anderson Leite (10’/2ºT) (CRB).
Cartões amarelos: Auremir, Matheus Ribeiro, Falcão e Fábio Alemão (CRB); Fernandinho, Erick, Zé Ivaldo e Christian (ATH).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING