conecte-se conosco
ABC x Grêmio, Copa do Brasil - Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C. ABC x Grêmio, Copa do Brasil - Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

ABCCopa do BrasilRNÚltimas

ABC tropeça em casa diante do Grêmio e se complica na Copa do Brasil

Publicados

em

O ABC tropeçou diante do Grêmio, noite desta quinta-feira (13), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Com o resultado, o Grêmio abre uma boa vantagem para o jogo de volta, na Arena. As equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, às 21:30h.

Com a vitória por 2×0, o time Gaúcho encerrou a invencibilidade de 32 jogos do Alvinegro jogando em casa, que durou um ano e três meses. Villasanti e Bitello marcaram os gols do Tricolor.

Pênalti não marcado

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Márcio Azevedo fez o cruzamento na área do Grêmio e Felpe Garcia finalizou de cabeça. A bola bateu no braço de Kannemann.

Os jogadores do ABC pediram pênalti e Raphael Claus o VAR para retomar o jogo. Após a revisão o árbitro de vídeo, ficou com a decisão de campo e mandou a partida seguir.

Como fica

A equipe comandada por Renato Gaúcho pode até perder por gol de diferença que avança as oitavas da competição nacional. O ABC precisa vencer por dois gols para levar aos pênaltis, ou mais para se classificar. Empate também é do Grêmio.

Próximos jogos

O próximo compromisso do ABC será no domingo, às 15h30, no Estádio do Café, na estreia na Série B. O Grêmio encara o Santos no mesmo dia, às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na volta à Série A.

Resumo da partida – ABC x Grêmio

O primeiro tempo começou muito truncado, gerando poucas oportunidades para as duas equipes. O Grêmio chegou com Bitello, que finalizou perto da meta alvinegra. Já o ABC, teve uma finalização de fora da área de Felipe Garcia, que exigiu uma boa defesa do goleiro Adriel.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Márcio Azevedo fez o cruzamento na área do Grêmio e Felpe Garcia finalizou de cabeça. A bola bateu no braço de Kannemann.

Os jogadores do ABC pediram pênalti e Raphael Claus o VAR para retomar o jogo. Após a revisão o árbitro de vídeo, ficou com a decisão de campo e mandou a partida seguir.

No segundo tempo o duelo seguiu truncado, com as equipes tendo dificuldades para fazer o jogo fluir. O Tricolor Gaúcho chegou com perigo em cobrança de escanteio curto e finalização de Zinho.

O ABC ficou mais no campo ofensivo, mas gerou menos oportunidades. Em poucos minutos, no entanto, o Grêmio aproveitou espaços e construiu o placar. Aos 30, Villasanti avançou, acionou Vina e completou o cruzamento para abrir o placar.

Cinco minutos depois, Bitello acertou belo chute de fora da área após cobrança de escanteio curto e deu números finais ao jogo. Resultado que complicou a vida do ABC para o jogo e volta.

Ficha do jogo

ABC 0
Simão; Luiz Gustavo (Jhonnathan, 18’/2ºT), Richardson, Afonso e Márcio Azevedo (Daniel Vançan, 22’/2ºT); Wellington Reis, Daniel (Allan Dias, 34’/2ºT), Léo Ceará (Raphael Luz, 34’/2ºT), Maycon Douglas (Welliton, 34’/2ºT) e Fábio Lima; Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori

GRÊMIO 2
Adriel; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro (Thomas Luciano, 43’/2ºT), Villasanti, Lucas Silva (Zinho, 21’/1ºT) e Diogo Barbosa; Bitello, Cristaldo (André Henrique, 43’/2ºT) e Vina. Técnico: Renato Portaluppi

COMPETIÇÃO: Copa do Brasil – 3ª fase (ida) – 13/4/2023

LOCAL: Estádio Frasqueirão, em Natal

ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Sidmar dos Santos Meurer

VAR: Daiane Muniz

GOLS: Villasanti aos 30 min e Bitello aos 35 min do 2º tempo

PÚBLICO: 15.036 (5.106 pagantes)

RENDA: R$ 337.650,00

MINIGUIA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2023 – ABC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados