conecte-se conosco
Arena Castelão - Ceará - Fortaleza - Campeonato Cearense Arena Castelão - Ceará - Fortaleza - Campeonato Cearense

CECearáSérie BÚltimas

Série B: STJD decide e Ceará terá pena de 6 jogos dividida entre portões fechados e público feminino e infantil

Publicados

em

Alvinegro irá recorrer da decisão; clube alega “falta de clareza” por parte da entidade

Após solicitar conversão de punição, o Ceará não teve pedido aceito na totalidade pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD). Nesta sexta-feira, a entidade deferiu parcialmente o interesse do Alvinegro, que agora terá nova configuração no cumprimento da pena: dos seis jogos da sanção, três não terão a presença de público, enquanto três restantes contarão apenas com mulheres e crianças nas arquibancadas – mas sem renda.

Vale lembrar que a punição é de oito jogos. Mas, como o clube já cumpriu dois deles – contra Fluminense e Juventude, ainda na Série A de 2022 -, o complemento da pena vai acontecer na disputa da Segundona. O Ceará também terá de fazer uma doação de R$ 30 mil.

Arena Castelão
Arena Castelão, na capital cearense. Crédito: Carlos Gibaja/Sejuv

Resposta alvinegra

Através das redes sociais, o clube afirmou não considerar razoável a decisão do STJD. O Ceará entende que “faltou clareza” na decisão, principalmente com relação à carga de ingressos em jogos do Vozão como visitante. Por fim, disse que irá recorrer com pedido por nova manifestação sobre o assunto.

Punição do Ceará: entenda o caso

Toda a história se desdobra a partir do dia 16 de outubro de 2022, quando o Ceará, vivendo momento difícil na luta contra o rebaixamento, apenas empatou com o Cuiabá, em 1 x 1, na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Brasileiro da Série A.

Antes do fim do jogo, torcedores do Alvinegro iniciaram uma confusão generalizada nas arquibancadas. O conflito se acirrou, cadeiras foram arremessadas e um grupo até invadiu o gramado para cobrar diretamente dos jogadores, que correram em direção aos vestiários.

A partida, então, foi encerrada por falta de segurança. E a confusão foi julgada, com o Ceará punido com seis jogos sem torcida. Uma pena que depois foi aumentada em duas partidas, levando em conta os dois jogos já cumpridos pela equipe contra Fluminense e Juventude, ainda na reta final da A.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados