conecte-se conosco

CEFortalezaFutebol de MulheresPBPESportÚltimas

Brasileiro Feminino A2: Botafogo-PB estreia com derrota; trio do Nordeste entra em campo neste domingo

Publicados

em

Fortaleza, Sport e UDA-AL começam suas trajetórias na competição nacional

Festa das Feras. Na estreia do Brasileiro Feminino A2, o Botafogo-PB sofreu com expulsão no fim do primeiro tempo, foi presa fácil e saiu derrotado por 3 x 0 para o 3B do Amazonas no Almeidão. Paulinha, duas vezes, e Silmara selaram, com justiça, a derrota alvinegra.

A equipe Manauara foi dominante do início ao fim do confronto. Ainda mais depois de sair na frente do placar. O cenário, que já era difícil para as alvinegras, piorou com a expulsão da zagueira Maria da Guia, aos 38 da primeira etapa. Na volta do intervalo, o placar foi facilmente ampliado.

Belas foram facilmente superadas. Crédito: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Com o resultado, 3B Sport assume a ponta classificação, enquanto as Belas do Belo ocupam a lanterna do Grupo B. A partida, contudo, foi a primeira da rodada, que segue movimentada neste fim de semana.

O próximo compromisso do Botafogo-PB pelo Brasileiro Feminino A2 será diante do Vila Nova, em Goiás, no dia 22 de abril.

Brasileiro Feminino A2: trio nordestino em campo

Fortaleza, Sport e UDA-AL entram na disputa neste domingo (16), com a bola rolando às 15h nos três jogos. Do trio, somente as Leoas da Ilha estreiam em casa, contra o Vila Nova – equipe que subiu de divisão junto com as rubro-negras.

O Sport, diga-se, estudou transferir a partida para o estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife – alternativa já utilizada pelo clube. Mas a escolha final foi pela Ilha do Retiro, com entrada gratuita.

Sport estreia na Ilha do Retiro.
Layza, Débora BB e Géssica (da esq. para a dir.). Crédito: Rafael Vieira/FPF

As Leoas do Pici e o UDA jogam longe dos seus mandos. As cearenses encaram o JC Futebol Clube, do Amazonas, enquanto as alagoanas enfrentam o ESMAC, do Pará.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados