conecte-se conosco
Vitória goleou a Ponte Preta na estreia da Série B Vitória goleou a Ponte Preta na estreia da Série B

BASérie BÚltimasVitória

Vitória goleia Ponte Preta em casa na estreia da Série B

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Publicados

em

Leão foi mais eficiente e venceu a Macaca por 3×0, no Barradão

O Vitória começou com o pé direito a Série B do Brasileirão. Na sua volta ao torneio, o Leão goleou a Ponte Preta por 3 x 0, no Barradão, na noite deste domingo (16). Os gols foram marcados por Zeca e Osvaldo, no primeiro tempo, e Rodrigo Andrade, no final do jogo.

O Rubro-negro é o vice-líder da competição por conta do número de gols feitos. O Guarani é o primeiro colocado por ter goleado o Avaí por 4 x 1. No próximo domingo (23), o Vitória pegará o ABC, às 18h, no Frasqueirão. Enquanto a Ponte Preta, no 17º lugar, receberá o Criciúma, na sexta-feira, às 21h30.

Vitória melhor e em vantagem

O Leão foi melhor em toda a primeira etapa e também mais eficiente. A equipe rubro-negra tentou encurralar a Ponte Preta e logo saiu na frente. Aos 17, Zé Hugo avançou pela esquerda, chutou e Caíque França espalmou. No rebote, Giovanni Augusto dominou e foi derrubado na entrada da área por Felipe Amaral. O árbitro marcou falta. Na cobrança, Zeca bateu forte, no meio da barreira e abriu o placar. 

A Macaca tentou equilibrar as ações e chegou pelo menos duas vezes com perigo. Mas não conseguiu balançar as redes e parou em Lucas Arcanjo. Quem voltou a marcar foi o Vitória. Aos 43, Osvaldo carregou pela direita e chutou de pé esquerdo no ângulo de Caíque França para fazer 2×0.

Leão administra e marca no final

A Ponte Preta voltou com mudanças para o segundo tempo e o técnico Hélio dos Anjos tentou dar uma cara nova ao time. Porém, não foi o suficiente. O Vitória administrou bem o resultado. Se não criou grandes chances, também passou pouco perigo. 

O melhor momento da Ponte foi com Gui Pira, que fez uma bonita jogada e chutou para a defesa rubro-negra afastar quase em cima da linha. A resposta leonina foi com Rodrigo Andrade. O volante recebeu na cara de Caíque Andrade, mas o goleiro levou a melhor.

No final, o Leão ampliou a vantagem e fechou o placar. Aos 40, após cruzamento da direita, Rodrigo Andrade, livre na área, teve apenas o trabalho de completar para o gol e fechar o placar em 3×0.

FICHA DO JOGO

Vitória 3
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio (Léo Gomes), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Zé Hugo, Osvaldo (Railan) e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé.

Ponte Preta 0
Caíque França; Weverton (Mailton), Edson, Artur e Júnior Tavares (Jean Carlos); Felipe Amaral (Cássio Gabriel), Matheus Jesus, Luiz Felipe (Samuel Andrade) e Elvis; Pablo Dyego (Gui Pira) e Jeferson Jeh. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Thayse Marques Fonseca (RJ).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Zeca (19’/1ºT), Osvaldo (43’/1ºT) e Rodrigo Andrade (40’/2ºT) (VIT)
Cartões amarelos: Zeca, Léo Gamalho, Marco Antônio e Rodrigo Andrade (VIT); Felipe Amaral e Cássio Gabriel (PON).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados