O Colo-Colo acionou a Fifa cobrando uma multa e punição ao Fortaleza pela contratação de Lucero. O clube chileno entrou com uma ação também contra o atacante pelo rompimento do contrato. O valor exigido no total para as duas partes é de mais de R$ 10 milhões (U$ 2,1 milhões). A informação foi publicada pelo site chileno En Cancha.
O clube chileno afirma que Lucero não tinha cláusula de saída. Assim, o Colo-Colo acredita que o Fortaleza induziu o jogador a romper o contrato que era válido até 2025.
Além da multa, a equipe chilena solicita a aplicação do “transfer-ban” ao Tricolor. Se isso acontecer, o Tricolor fica impedido de registrar jogadores por pelo menos três temporadas.
A Fifa ainda não acatou a denúncia. Mas, caso haja uma punição, o Fortaleza poderá recorrer à Câmara de Apelações da Fifa e ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Lucero no Fortaleza
O atacante argentino foi contratado pelo Leão em janeiro. Nesta temporada, ele atuou em 21 jogos, marcou 12 gols e deu seis assistências. Ele é o artilheiro da equipe na temporada.
0 comentários